[Personagem da Vez] Harry Potter


Se tem uma coisa que nunca vai mudar é o fato de sempre acabarmos nos apegando de alguma forma a um personagem - seja ele de livro, filme ou série - como o dia das bruxas está chegando não poderíamos deixar de falar do bruxo que conquistou gerações e sejamos sinceros, você também queria que tivesse chegado uma carta de Hogwarts para você. Afinal, quem nunca quis pegarr o expresso, jogar quadribol, se encantar com os banquetes do castelo, comer feijõezinhos de todos os sabores e sapode de chocolate? Tudo bem que algumas dessas coisas podem ser feitas hoje em dia, mas ainda sim, falta um pouco de mágica nisso não é mesmo?

Um olhar geral sobre o personagem

Harry Potter, é um personagem da saga que leva o mesmo nome, ele é fruto do casamento de dois outros bruxos Lily Evans e James Potter, tendo nascido no dia 31 de Julho de 1980 em Godric's Hollow, sendo também um dos bruxos mais famosos de todos os tempos. Os pais de Harry foram assassinados por Lord Voldemot quando ele ainda era um bebê, mas ele sobreviveu, se tornando famoso no mundo bruxo por ser a única pessoa a sobreviver a maldição imperdoável da morte.

Com a morte dos pais e tendo sobrevivido à maldição não seria difícil encontrar alguém que quisesse cuidar de Harry, mas ele iria crescer em um mundo onde todos sabiam sua história melhor do que ele mesmo, por isso ele foi morar com sua tia Petúnia, o marido e o filho. Mas morar na casa de outras pessoas não é algo fácil mesmo que seja da família, Harry nunca foi tratado como parte da família, era como um peso para os Dursley, mas Harry cresceu sem nem mesmo imaginar que existia um mundo bruxo, até os seus 11 anos quando tudo em sua vida mudou.

Como ele realmente parece

Todo mundo que assistiu o filme vai se lembrar de Daniel Radcliffe, o ator que deu vida ao personagem das telonas e que acompanhamos crescer no decorrer dos filmes.

Mas as descrição que temos de Harry nos livros é de um garoto magro, dono de olhos verdes - característica herdada da mãe -, cabelos negros e constantemente bagunçados, dono de uma cicatriz em forma de raio na testa - única marca do que de fato aconteceu quando os pais morreram -, no decorrer temos uma descrição rápida de como Harry se desenvolveu durante a adolescência.

A infâcia complicada

Quando Harry foi deixado à casa dos Dursley, não havia muita coisa, só uma carta que explicava o que havia acontecido e dizia que eles deveriam cuidar do garoto até que ele completasse 17 anos. A vida de Harry nos 11 anos que se seguiram não foi nada fácil, os Dursleys sempre tiveram ódio a qualquer tipo de anormalidade - principalmente a magia - decidindo que apagariam qualquer vestígio de magia de Harry, por isso todas as vezes que o garoto comentava que algo estranho havia acontecido com ele, o garoto era chamado de louco.

Os primeiros 11 anos de vida de Harry foram bem tristes e humilhantes, enquanto a vida do primo era repleta de mimos. Harry dormia em um armário debaixo da escada, vestia roupas velhas e enormes - que não cabiam mais em seu primo - e tinha que lhe dar com a indiferença e vergonha dos tios, sempre que alguma visita importante Harry era obrigado a ficar dentro do armário.

Enquanto Duda recebia mimos e presentes dos pais, Harry tinha que aguentar castigos injustificáveis e desumanos, como ficar sem se alimentar por dias. Quando veio a primeira carta endereçada a Harry os Dursley procuraram de toda forma esconder e destruir aqui, mas as carta continuavam a vir, oq ue fez com que eles saíssem de casa e se isolassem em uma ilha no meio do mar, mas que não serviu para impedir Hadrig de chegar a Harry e lhe contar a verdade, e mesmo sobre protestos e a negação do tio, Harry foi para seu mundo e veio a descobrir que mesmo não tendo os pais presentes, eles haviam pensado em seu futuro e lhe deixado uma boa quantidade em dinheiro.


O aluno Harry Potter

Harry Potter foi aluno de Hogwarts nos anos de 1991 a 1997, pertenceu a Grifinória, e foi um bom aluno de forma geral, ams mostrou uma enorma habilidade para o Quadribol desde o seu primeiro ano, se tornando o apanhador - mesma posição em que James jogava - mais jovem da história do esporte.

Desde o seu primeiro ano em Hogwarts, Harry teve alguns problemas, por vezes ele e seus amigos acabavam envolvidos em todas as confusões que aconteciam na escola, mas sejamos sinceros, não que eles procurassem a confusão, mas pareciam ser um grande atratido para tudo que acontece de errado.

A pior matéria de Harry por muito tempo pareceu ser Poções, talvez não pela matéria em si, mas por não se dar muito bem com o professor, em contra-partida Harry se mostrava um ótimo aluno em Defesa Contra as Artes das Trevas.


Um comentário:

  1. Post bem legal, amei conhecer seu blog :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design