[Resenha] O Julgamento Final - Camila Moreira

Título: O Julgamento Final
Série: O Amor Não Tem Leis
Autora: Camila Moreira
Páginas: 263
Editora: Suma de Letras
Lançamento: 2014
Nota: 5/5
Skoob
O amor não tem leis – O julgamento final, a continuação da história de amor entre Maria Clara e Alexandre Ferraz.
O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços Derek Mayer, o ex-namorado.
Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava.
Em O amor não tem leis – O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.
"Ele disse isso tentando usar um tom de voz bavo, mas eu sabia que estava se divertindo tanto quanto eu."

O primeiro livro termina com Clara colocando um fim no seu relacionamento com Alexandre, sem que ele entenda o motivo disso, após o acidente que deixa Diego entre a vida e a morte vemos que Clara é remetida ao seu passado e mais uma vez ela se considera responsável pela perda de uma pessoa que ela gosta muito.

Vemos Clara assumir a culpa de tudo o que aconteceu, ela nãoa credita que mereça ser feliz depois de tudo, afinal, ela teve muito sofrimento em sua vida, e também - acredita - que causou muito sofrimento à outras pessoas, isso e o fato de ser cabeça-dura faz com que mesmo querendo se reaproximar ela e Alexandre fiquem cada vez mais distantes um do outro.

Diferente de Clara, Alexandre se recusa a tentar se reaproximar de seu amor por ainda guardar rancor e ter sido abandonado em um momento que precisava do apoio dela. Mas uma coisa é nítida a todo momento, os dois personagens se amam e estão sofrendo bastante pelo que aconteceu

Entre muitas idas e vindas não sabemos ao certo qual é o mais marcante desse casal, se é o seu amor ou a teimosia de ambos que quase faz com que eles percam tudo. A palavra que define esse livro é sofrimento, afinal, mesmo acontecendo coisas boas vemos Clara e Alexandre sofrendo bastante.

Vemos ainda no trabalho da autora como é importante sabermos superar as coisas que acontecem, que muitas vezes alguns sentimentos serão responsáveis por não deixar que você seja feliz em sua vida, que o tempo e o amor são de extrema importância para curar as feridas, como é preciso muitas vezes deixar de lado o orgulho ou a mágia e aprender a ouvir o outro ponto da história, que por mais que as suas experiências de vida tenham te ajudado a tornar a pessoa que você é hoje, é importante saber deixar o passado no passado, guardar suas lembranças com carinho, mas não permitir que ele interfira em sua vida a ponto de prejudicar o seu futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design