[Personagem da Vez] Merida


A Disney sempre cria as melhores princesas e personagens com as masi variadas histórias não é mesmo? E sejams sinceros, se te uma das princesas da Disney que não é cheia de frescuras com certeza essa é a Merida do filme Valente.

Merida é a personagem principal do filme Valente da Disney, lançado em 2012. Quem dá voz a essa personagem no filme original é Kelly McDonald, mas no Brasil essa responsabilidade fica para a Luisa Palomanes, já a trilha sonora, que é incrível não era pra menos, vem na voz de Manu Gavassi.

Merida tem 16 anos e é a princesa de DunBroch - um reino medieval nas Terras Altas escocesas - filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor.

A Rainha tem grandes expectativas sobre sua filha, e tenta educá-la a fim de que se torne uma dama - como ela própria.

Mas não faz parte de Merida ficar sentada costurando e fazendo discursos, pelo contrário, a garota se sente muito mais a vontade praticando hipismo e arquearia.

Dona de uma personalidade forte, é fácil ver Merida expondo o seu ponto de vista e o que quer, por isso é comum ver um conflito entre a princesa e sua mãe.

Já a relação de Merida com o pai é bem mais tranquila, já que o Rei procura apoiar as duas sem que isso prive uma das partes de ser feliz.

Por outro lado, a princesa sempre pode contar com seus três irmãos - Hamish, Harris e Hubert - que aprontam as maiores travessuras pelo castelo em troca de doces.

Na tentativa de fazer sua mãe mudar de ideia a respeito de um casamento arranjado com algum outro clã, Merida acaba caindo no papo de uma bruxa que a engana, o que faz com que a princesa acabe transformando sua mãe em um urso, o que é bem perigoso já que um outro urso foi o responsável por arrancar a perna do rei e ele jurou vingança.

Cabe então à princesa a ir em uma corrida contra o tempo para reverter o feitiço e salvar sua mãe, antes que o rei e seus homens a encontrem, o que pode resultar em consequências muito piores do que um casamento.

Princesa Merida redesenhada
Tendo sido criada para acabar com a iddeia de "donzela em apuros", Merida foi feita apra se mostrar um ícone da força feminina em todo mundo.

A Princesa Merida é a décima primeira integrante da franquia Disney Princesas, e com isso aconteceram algumas mudanças para que a personagem de 'adequasse' à franquia.

O que causou muita polêmica entre os fãs da personagem, já que quando ela entrou na franquia a personagem precisou ser redesenhada, ganhando ares mais femininos, assim como um corpo e rosto mais finos.


Vem matar a saudade de uma das músicas do filme com a gente...



Um comentário:

  1. So interesting post! Love your blog.
    Would you like to follow each other? If you do, let me know in the comments on my blog.
    hugs
    www.darijadujovic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design