[Resenha] Inferno no Colégio Interno - Lemony Snicket

Título: Inferno no Colégio Interno
Série: Desventuras em Série
Autor: Lemony Snicket
Páginas: 200
Editora: Companhia das Letras
Lançamento: 2002
Nota: 3/5
Skoob
Nada de aventuras emocionantes com final feliz: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são legais e inteligentes, mas a vida deles está repleta de má sorte e infelicidade.
Neste livro, os órfãos mais azarados do mundo enfrentam caranguejos que mordem, exames hiper-rigorosos e os castigos duríssimos de um internato. O colégio se transformou em mais um desastroso episódio de suas vidas horríveis.
Desta vez, eles precisam escapar de fungos gotejantes, assistir a recitais de violinos, domar o sistema métrico e sobreviver a exercícios de D.O.R. Violet, Klaus e Sunny têm o poder de atrair desgraças.
Quem gosta de histórias alegres não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois as histórias de dos Baudelaire são sempre uma desventura pior do que a outra.
"A expressão 'seguir o exemplo' não significa necessariamente seguir um bom exemplo, embora muitas pessoas não saibam disso."

Desde o início desse novo livro já é possível eprceber que a estadia dos irmãos Baudelaira no novo colégio não vai ser muito diferente das experiências com os tutores anteriores, ao menos não no quesito de terem dias mais felizes, já que a escola parece seguir algumas regras que podem surpreender os três irmãos.

Mas temos que concordar que isso não é uma surpresa muito grande, infelizmente já nos acostumamos a ver as coisas darem errado para os irmãos Baudelaire, e isso não parece que vai ser resolvido, não enquanto os adultos parecem não acreditar neles e teimam em deixar o Conde Olaf livre, afinal, ele é a pessoa com maior interesse em prejudicar as crianças.

Como já foi visto nos outros livros da série, os adultos apresentam uma grande limitação em acreditar nas crianças, por mais que os irmãos Baudelaire sejam inteligentes, eles são tratados como se fossem os mais tolos.

Nesse livro ainda temos o vice-diretor Nero, um personagem que é extremamente cansativo e faz com que leitura desse livro fique exaustiva. Mas como complemente da série, é extremamente importante a leitura desse exemplar, já que alguns acontecimentos citados aqui parecem que serçao importntes para as próximas histórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design