[Resenha] Convergente - Veronica Roth

Título: Convergente
Série: Divergente
Autora: Veronica Roth
Páginas: 528
Editora: Rocco Jovens Leitores
Lançamento: 2013
Nota: 4/5
Skoob
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição.
Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.
O livro, que chega ao Brasil no momento em que Divergente estreia nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times.
"É estranho como uma palavra, uma expressão, uma frase, podem parecer um golpe na cabeça."

Assim como o livro anterior, esse também começa cheio de ação, mas não estamos mais envolvidos só no mundo que é dividido entre as facções, estamos vendo o que acontece dentro e fora da cidade.

Após a mensagem de Edith Prior, vemos o sistema de facções ruir, enquanto Tris e seus amigos descobrem que existe algo mais, fora dos muros de Chicago. Vemos uma grande confusão com a população, alguns aceitam bem o novo governo, enquanto outros ficam divididos entre retomarem o sistema de facções. Mas para alguns que descobriram o que existe além dos muros, parece simplesmente impossível retomar a vida de antes, quando eles viviam na ignorância sobre o que há além dos muros.

Tris e outras pessoas conseguem sair da cidade e descobrem o que está por trás disso, vemos que suas descobertas nos fazer questionar tudo o que sabíamos até o momento, assim como os personagens, percebemos que existe algo muito mais complexo por trás, que a história é muito mais surpreendente do que imaginávamos.

De uma forma geral, o livro é bom, mas a autora deora um pouco para fazer com que a história fique interessante, e no início não temos muito além da constante impressão de enrolação. Talvez seja o livro mais fraco de toda a trilogia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design