[Personagem da Vez] Eddard Stark


Com a chegada do dia dos pais, é impossível não pensar nos personagens que foram marcantes, sejam por terem sido pais muito bons ou ruins. Mas dessa vez vamos falar de um pai que mesmo tendo cinco filhos legítimos e um bastardo, não viu a grande maioria deles passar da adolescência.

Eddard Stark é conhecido por seus amigoss como Ned, foi chefe da Casa Stark, Senhor de Winterfell e Protetor do Norte.

Ned é casado com Catelyn Tully - embora mal se conhecessemq uando se casaram, o casamento deles se tornou forte e amoroso - eles possuem cinco filhos legítimos Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon. Eddard também tem um filho bastardo, Jon Snow - que não é seu filho biológico, mas sim filho de sua irmã, apesar disso Ned o 'adotou' como filho.

Amigo pessoal do Rei Robert Baratheon - com que foi criado -, o ajudou a conquistar o Trono de Ferro e posteriormente foi indicado para ser a Mão do Rei. Portador da espada de aço valiriano, Gelo.

História

Eddard Stark é o segundo filho do Lorde Rickard Stark. Como era o segundo filho, não se esperava que Ned se tornasse herdeiro do norte, por isso ele foi enviado ao Ninho da Águia - com oito anos - para ser criado e treinado juntamento com Robert Baratheon pelo Lorde Jon Arryn, o que fez com que Ned e Robert se tornassem amigos e pensassem em Jon Arryn como um segundo pai de ambos.

Seu pai e irmão mais velho, Brandon, foram executados pelo rei, que exigiu de Jon Arrym a cabeça de seus protegidos, mas essa ordem foi recusada, o que iniciou uma revolta. Com seu pai e irmão mortos Ned logo se torna o Senhor de Winterfell.

Quando sua irmã, Lyanna, foi sequestrada pelo príncipe Rhaegar, Ned chamou seus vassalos e teve apoio das Casas Baratheon e Arryn, a após seu casamento com Catelyn - noiva de seu irmão que foi assassinado -, também teve o apoio da casa Tully.

Ned passou quinze anos como Senhor de Winterfell, mas nunca se sentiu a altura para cumprr essa função, por isso raramente ele deixava as terras do Norte e nunca se envolvia nas intrigas das cortes do sul, a única vez que deixou suas terras foi para lutar ao lado de Robert.

As cenas em que Eddard está com a família, ele sempre se mostra um pai preocupado e amoroso, que procura preparar seus filhos para o mundo em que vivem, sabendo que não é algo fácil.

Aparência e Personalidade

Eddard é descrito como tendo um rosto comprido, olhos cinzentos - que refletem o seu humor, mudando de levemenete esfumaçados para duros como pedra -, cabelo escuro e uma barba que está começando a acinzentar. Ned não é tão grande ou bonito como seu irmão Brandon.

Entre seus inimigos Ned tem a reputação de ter olhos frios, que refletem os eu coração gelado.

É considerado - por sua família - um homem bondoso, apesar de alguns considerarem  sua personalidade reservada como um sinal de frieza, mas um ponto que ninguém pode negar é que Ned é conhecido por todos por seu senso de justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design