[Resenha] Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan

Título: Os Arquivos do Semideus
Autor: Rick Riordan
Páginas: 170
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2010
Nota: 4/5 
Skoob
Rick Riordan, o autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, assina agora o guia pelo qual todos os fãs esperavam: Os arquivos do semideus.
Além de três histórias inéditas com Percy e seus companheiros, o livro traz jogos, perfis ilustrados, entrevistas com os principais personagens da saga, o mapa oficial do Acampamento Meio-Sangue e dicas de como se preparar para uma temporada de treinamento - incluindo uma espiada exclusiva no que Annabeth Chase leva em sua mala.
"Este livro foi feito para dar a você uma visão privilegiada do mundo dos semideuses, que nenhuma criança humana seria autorizada a ter."

Esse é um daqueles livros que você consegue ler todo de uma vez, tem três contos bm pequenos que contam algumas novas aventuras de Percy e dessa vez com outras companhias que não são Annabeth - apesar de ela aparecer em um - e Grover.

No primeiro conto temos a participação de Clarissa, isso mesmo a filha de Ares que não é fã do filho de Poseidon - também não é pra menos, ele envergonhou o pai dela -, e por mais que eles não sejam amigos, Percy não consegue não ajudar alguém, principalmente quando vê que essa pessoa precisa de ajuda, mesmo que ela seja hostil com ele, mas no fim os leitores percebemq ue ela nãot eria comseguido sem a ajuda dele.

No segundo conto estamos mais uma vez no acampamento meio-sangue em uma das atividades, a caça-bandeira, nesse conto Percy e Benckendorf estão em um time enquanto Annabeth e Silena estão em outro, mas seus caminhos se cruzam muito além do jogo quando se deparam com a cabeça de um dragão que a muito tempo foi construido para proteger o acampamento, com um deles precisando de ajuda e sendo impossível os outros três conseguires fazer isso sozinhos, eles partem em busca do resto do corpo do dragão na esperança de fazê-lo funcionar e assim conseguirem salvar ser amigo.

No último conto temos os filhos dos três grandes juntos - Thalia, filha de Zeus; Percy, filho de Poseidon e Nico, filho de Hades - os três não entendem como eles foram acabar juntos ali, afinal, não é comum as coisas acontecerem 'por acaso' com semideuses, e eles descobrem que foram levados ali por ninguém menos que Perséfone, e embarcam em uma aventura apra recuperar uma nova arma que estava sendo forjada para Hades.

É fácil perceber onde as histórias se encaixam, como elas poderiam muito bem fazer parte de outros livros para a trama, mas esse desenvolvimento rápido é bom e nos mostra como o autor consegue fazer um conto rápido tão envolvente como os próprios livros. Temos ainda algumas entrevistas com pontos divertidos que nos aproximam um pouco mais dos personagens - não que as respostas sejam novidades - mas acabam te mostrando um outro lado que não é muto explorado nos livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design