[Resenha] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Título: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2012
Nota: 4/5
Skoob
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele.
Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre.
Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
"Quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-los."

Assim como muitos outros livros do Sparks, nesse temos uma história que fala de amor, casamento e decisões e a consequência dessas decisões no futuro das pessoas, mesmoq ue anos depois.

O livro conta a história de Dawson e Amanda, dois jovens que tiveram seus destinos entrelaçados em 1984, e depois desse momento suas vidas nunca mais foram as mesmas.

Amanda é de uma família rica e uma das mais tradicionais da cidade, ela é uma jovem bonita e extrovertida, que poderia ter qualquer rapaz que quisesse na cidade, mas seu coração se entrega para Dawson.

Dawson é um rapaz tímido para quem toda a cidade olha torto só por ter o sobrenome Cole, já que a sua família é comporta em sua maioria por marginais, todos da família Cole estão envolvidos com assaltos, assassinatos, qualquer tipo de crime, os Cole tem a fama de serem pessoas ruins, muito ruins, mas Dawson não é assim, ele é doce, gentil e inteligente.

Dawson foge de sua família violenta e acaba indo morar com Tuck Hostetler, que lhe dá um abrigo sem muitas perguntas e acaba se tornando a figura paterna para Dawson. Mesmo com a ajuda de Tuck para que eles fiquem juntos, o destino parece querer brincar com eles e os dois acabam se separando.

Amanda segue em frente, se casa, tem filhos e leva uma vida confortável, mesmo não sendo como ela sempre sonhou, mas ela consegue levar o casamento da melhor forma possível. Já Dawson não levou a vida em frente, ele trabalha em uma plataforna de petróleo, não tem amigos nem namorada, por escolha própria ele decidiu viver só.

Com a morte de Tuck, Amanda e Dawson se reencontram 25 anos depois, e todo o sentimento que tinham um pelo outro vêem com tudo, como se não tivessem ficado nem mesmo um dia separados. Mas Amanda tem as suas responsabilidades que vão além do seu casamento com sua família e seus filhos. Será que ela teria coragem de abandonar tudo e ir atrás do seu amor adolescente?

Depois de um fim de semana cheio de lembranças, Amanda e Dawson passam a ter uma possibilidade d ediscutir a sua relação do passado e uma pretensa futura relação, eles precisam decidir de uma vez por todas se vão deixar o passado pra trás ou tentar reviver esse amor?

Não é de surpreender que os livros do Nicholas Sparks mais uma vez estejam repleto de amor e uma história que emociona qualquer um, mesmo aqueles mais difíceis de se deixarem sentir algo, são histórias que nos mostram que o amor vale a pena, não importa por quantos obstáculos tenha que passar para isso.

O livro fez tanto sucesso que não demorou muito para que ele ganhasse uma adaptação para as telonas, aproveita e vem ver o trailer com a gente...



20 comentários:

  1. AAAH amo demais Nicholas Sparks,sério mesmo .
    Já assisti a adaptação deste livro,mas vou proucurar ler o livro
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque,
      O livro é ótimo, confesso que ainda não vi a adaptação, mas vou procurar assistir...
      Bejos

      Excluir
  2. Gosto muito dos livros do Nicholas! Já vi o filme desse livro, agora só falta ler.

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti o filme, não sei se foi fiel ao livro... mas leia sim, vale muito a pena...

      Excluir
  3. Aaaaaaah, eu amo esse livro. É novidade que eu chorei litros? Não é rs. Tio Nick tem um dom maravilhoso (e meio macabro rs) de escrever livros que acabam com meu emocional. Acho que não superei o final até hoje.
    E vi que você ainda não viu o filme. Veja! Não ta muuuuito fiel, mas é ben lindo também!
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa....
      Confesso que essa foi a minha primeira experiência com livros dele, eu gostei, vou ver se leio outros...
      Beijos

      Excluir
  4. Oi tudo bem?
    Já vi essa adaptação e amo ela, na verdade amo todos os filmes que envolvem os livros do Nicholas mas isso não acontece com os livros acredita? :(

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais...
      Te entendo perfeitamente... acho que esse é o meu receio, gostei a história do livro, mas ainda não tive coragem de parar para ver o filme... o oposto de "Um Amor para Recordar" e "Diários de uma Paixão" que já vi o filme, mas nunca parei pra ler os livros... Tenho receio de não achar a história tão boa nos livros...
      Beijos

      Excluir
  5. Olar, bom texto esse seu. Particularmente, eu sou uma dessas pessoas difíceis de se emocionarem com esses e acho que falta nas histórias do Sparks o realismo de uns boletos para pagar. Quem sabe um dia não vira uma leitura de descanso pra mim. Belo blog, continue lendo e escrevendo ;)

    https://sextadojao.wordpress.com/2017/06/02/formigamento-um-conto/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João...
      Te entendo, acho que o me desanima um pouco dos livros do Sparks é que são sempre aqueles amores que o povo sofre pra tentar viver, mas no fim sempre tem algo trágico em que o casal acaba não ficando junto...
      Beijos

      Excluir
  6. Gostei bastante da sua resenha, mas confesso que não curto muito os livros do Nicholas Sparks, me dão muito sono. Estou lendo um dele já faz um século e não termino, haha. Mas enfim, boas leituras! Beijos,

    textosquenaoseraolidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raiane,
      Eu te entendo, eu também demorei bastante com a leitura desse livro, bem mais que o normal até, mas no fim gostei, mas achei que as coisas demoraram para acontecer, quero ler outros livros dele, mas achoq ue mais pra frente, não tão seguido assim.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá flor, tudo bem?
    Já li alguns livros do Nicholas, e esse é um dos meus favoritos. Apesar daquela morte no final, a história é linda, me emocionei bastante. Não gostei muito da adaptação, mas o livro é maravilhoso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther,
      Esse foi o primeiro livro dele que li, confesso que gostei, mas não sei se diria que é um dos meus favoritos, e mesmo tendo muitos fãs, também não sei se sou muito fã do Sparks, não tenho muita paciência pra leitura de romances assim, acho que romances eu prefiro mais os livros de época, mas pretendo ler outros livros dele pra ver... Ainda estou pensando se vou ver o filme, acho que sim...
      Beijos

      Excluir
  8. Parabéns pelo texto.
    Achei muito legal, mesmo que brevemente, você demonstrar assuntos que são debatidos pelo autor. Ele era desconhecido para mim, e seu texto trouxe uma bela apresentação sobre ele.
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo,
      Que bom que gostou da resenha, é complicado escrever sem tentar contar o que acontece, mas explicando por alto, apra quem sabe despertar o interesse de novos leitores. Mas que bom que te ajudou a conhecer um pouco do trabalho dele.
      Beijos

      Excluir
  9. Amo os livros do Sparks. São tão bonitos e muitas vezes trazem uma realidade tão dura que nos emocionam.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Esse foi o primeiro livro dele que li, mas confesso que me surpreendi, mostra muita coisa que Às vezes acontece mesmo no nosso dia a dia, são bem emocionantes.
      Beijos

      Excluir
  10. Olá
    Nunca li nada do autor, como não sou fã de romances acabo não sendo muito conquistada pelas sinopses ou as resenhas que sempre falam do romance, mas ainda penso em ler algo dele para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele,
      Eu te entendo, sempre tive muita resistência em ler romances - exceto os de época - mas confesso que esse eu fui muito no arriscar, para ver o que eu achava, afinal, o autor tem MUITOS fãs espalhados pelo mundo, resolvi dar a chance para conhecer um pouco do trabalho dele, quando ler algo conta pra gente o que achou...
      Beijos

      Excluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design