[Resenha] O Mar de Monstros - Rick Riordan

Título: O Mar de Monstros
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2009
Nota: 4/5
Skoob
Segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança.
Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
"Quando os deuses querem nos torturar, meu amigo, atendem nossas preces."

No final do primeiro livro, vemos que mesmo tendo a escolha de ficar no acampamento o ano inteiro e treinar mais, Percy opta por voltar para casa, mas ele anda tendo sonhos estranhos e isso nem sempre é bom, não para um semi-deus.

Quíron e sua mãe Sally, não querem que Percy volte para o acampamento que está com alguns problemas. Mas como sempre Percy acaba se envolvendo em confusões mesmo sem querer, Percy acaba sendo atacado e sua noa escola fica em chamas, o garoto é salvo por Annabeth que leva ele e seu novo amigo Tyson para o acampamento meio-sangue, onde ele descobre que o amigo é um ciclope e outro filho de Poseidon, o que faz deles meio-irmãos.

A árvore que protegia o acampamento parece ter sido envenenada e sem a proteção dela, o acampamento está vulnerável a monstros, Quíron acaba sendo culpado pelos acontecimentos e perde o comando que tinha sobre os campistas. Para salvar a árvore eles vão precisar do Velocino de Ouro, mas a vusca por ele é bem perigosa, todos os heróis que se aventuraram em uma missão como essa nunca voltaram.

Outra coisa que vem preocupando Percy e Annabeth é que desde que Grover saiu em sua busca por Pã, ninguém tem notícia sobre ele, os dois acreditam que ele pode ter acabado encontrando o local onde ficam esses objetos mágicos, mas não basta querer ajudar, a missão deve vir do Oráculo, e dessa vez a escolha não é o filho de Poseidon, e sim Clarisse, a filha de Ares que esteve muito irritada com o jovem herói no final do livro anterior.

Mesmo contra as ordens Annabeth, Percy e Tyson saem do acampamento em busca do Velocino e de seu amigo, o que os leva a uma grande aventura onde passamos a conhecer um poco mais de cada personagem e vemos como eles precisam aprender a se conehcer e se aceitar mesmo com suas diferenças, já que todos possuem pontos fortes e fracos, mas juntos esse pontos podem ser determinantes para o sucesso ou fracasso de uma missão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design