[Resenha] A Maldição do Titã - Rick Riordan

Título: A Maldição do Titã
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Páginas: 316
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2009
Nota: 5/5
Skoob
Aguardado com ansiedade pela grande rede de fãs da série Percy Jackson e os Olimpianos, 'A Maldição do Titã' dá continuidade à elogiada combinação de mitologia, aventura e muita ação que se tornou sucesso entre o público jovem brasileiro.
Com uma base de fãs-clubes que alimenta espontaneamente diversos blogs, sites e comunidades na internet, divulgando, discutindo e acompanhando os lançamentos, Percy Jackson e os Olimpianos ganha ainda mais projeção com a expectativa da chegada ao Brasil da adaptação cinematográfica de O Ladrão de Raios, primeiro livro da saga.
Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida.
Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.
"Os defeitos mais perigosos são aquele que, com moderação, são qualidades."

Esse talvez seja um dos livros que menos agrada a maioria dos fãs da série, já que não temos a presença tão marcante da Sabidinha - também conhecida como Annabeth -, mas isso não faz com que a história seja ruim, mesmo com a ausência da personagem o livro não deixa a desejar. Temos personagens novos na história que vão se mostrar importantes para a trama como um todo.

Mais uma vez vemos Percy embarcar em uma aventura surpreendente junto com seus amigos, vamos encontrar dois novos meio-sangues que ninguém sabe a sua origem, como sempre quando eles são descobertos isso parece ser um grande mistério, mas além disso existe o perigo crescente, afinal, Cronos continua bolando seu plano - com a ajuda de Luke - para tomar o Olimpo.

Mas além das confusões com que já estamos acostumados, vamos ser apresentados a um novo personagem a jovem Rachel, que vai dar o que falar daqui pra gente, ela é uma garota pouco convencional.

Vamos que a história de herdeiros dos três grandes já mudou bastante, afinal, aparentemente nenhum dos três conseguiu manter a palavra, e vemos ainda a volta de Thalia para o acampamento e junto com Percy os dois vão estar no meio das mais incríveis aventuras.

Vemos uma história envolvente que nos mostra a história antiga da mitologia grega junto com as aventuras e a modernidade da cidade grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design