[Resenha] O Amor Não Tem Leis - Camila Moreira

Título: O Amor Não Tem Leis
Série: O Amor Não Tem Leis
Autora: Camila Moreira
Páginas: 288
Editora: Suma das Letras
Lançamento: 2014
Nota: 4/5
Skoob
Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente.
Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto.
O Amor Não Tem Leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?
"Ele distribuía beijos ao longo da minha clavícula até minha orelha enquanto falava, sua voz me deixava grogue e seu cheiro de perfume importado misturado com sua própria essência estava me enfeitiçando."

Vamos começar avisando que se você não gosta ou não tem o costume de ler livros hot, acredite, provavelmente esse não é um livro pra você. Pode ficar tranquilo que a nossa resenha é muito mais leve do que a história, afinal, se você gosta desse tipo de livro, não queremos te desanimar e contar tudo.

Logo nas primeiras frases do livro já percebemos que esse não vai ser um livro romântico nem nada, pelo contrário logo de cara os dois personagens já deixam claro que não se envolvem em relacionamentos.

Alexandre Ferraz é um advogado renomado, um dos donos de uma das melhores empresas de advocacia do país, mas nunca teve um relacionamento duradouro e pelo visto nunca se apaixonou de verdade. Ele tem dois irmãos, um deles - Diego - também trabalha na empresa enquanto a outra - Priscila - é uma grande amiga de sua mais nova estagiária. Maria Clara, ou Clara como ela prefere ser chamada passou um tempo morando fora do Brasil e trancou a faculdade de Direito, mas agora está de volta e precisa do estágio para terminar seu curso.

Logo de cara já somos apresentados aos dois protagonistas que deixam claro que gostam de sexo, são bons no que fazem, mas não se envolvem em relacionamentos duradouros. Assim que de vêem da primeira vez já podemos perceber que existem algumas fagulhas entre os dois que acabam não resistindo muito tempo ao desejo.

Vemos aos poucos o relacionamento entre Clara e Alexandre crescer, e as pessoas ao redor aos poucos se adaptarem com isso, mas também é fácil perceber que muitos não estão felizes com o que acontece, Alexandre tem muitos inimigos.

O final do livro é surpreendente e apresenta uma carga emocional enorme pelo que acontece, ficamos um pouco sem saber, curiosos muitas vezes sobre quem está atormentando o protagonista desde o início, mas algumas coisas que acontecem com outros personagens se mostram bastante injustas diante dos nossos olhos.

Nunca tinha lido nenhum livro da Camila Moreira e achei a escrita dela muito boa, a história acontece de uma forma fluida e é fácil acompanhar o que está acontecento com os personagens e o que eles estão sentindo. A narrativa é feita em primeira pessoa, mas em cada capítulo temos dois pontos de vista da história - o de Alexandre e o de Clara.

A capa é simples com o uso de uma única imagem que já reflete muito do que vai ser tratado na história, por ela já é possível perceber que não se trata de uma história bobinha e sim de algo mais intenso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design