[Resenha] Nova Ordem Mundial - Elle Casey

Título: Nova Ordem Mundial
Série: A Guerra dos Fae
Autora: Elle Casey
Páginas: 384
Editora: Geração Jovem
Lançamento: 2016
Nota: 3/5
Skoob
Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão.
Jayne se encontra numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo elemental, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da 'Guerra dos Fae'.
Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o duende Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.
O mundo de aventuras de Elle Casey em 'A Guerra dos Fae' tem aqui um encerramento apoteótico e brilhante.
"As lágrimas corriam por meu rosto e pingavam de minha mandíbula e de meu queixo trêmulo."

Esse livro começa com uma narrativa amis lenta e os fae se recusando a responder as perguntas de Jane o que faz com que a história seja um pouco mais cansativa de ler e vemos a história mudar completamente, afinal durante os três livros anterioresvimos toda a história se desenvolver com essa ideia de uma guerra entre os dois grupos de fae - da luz e das trevas - mas do nada isso muda e surge um novo inimigo, obrigando os fae a se unirem para sobreviver.

Vimos os dois conselhos mudarem um pouco as formas como fazem as coisas e aceitarem novos membros, mesmo que eles tenham poucos anos de vida e experiência como faes, mas isso não os torna mais incríveis, mas talvez seja necessária uma atenção e treinamento maior.

Dessa vez vemos que as coisas não são tão simples, além de que alguns personagens não são exatamente aquilo que a gente esperava.mas percebemos que todos os fae vão viver uma nova fase e se preocupar com novos inimigos, talvez os fatos que aconteceram ali de forma inesperada sirvam para algo maior que vai permitir aos personagens definirem uma nova linha sobre o bem e o mal sem que isso signifique que todos eles devem ficar separados.


O pior é ver que a editora resolveu enganar os leitores afirmando que esse é o final da trama. Ok, para os leitores brasileiros foi mesmo afinal não tivemos notícias sobre as publicações dos próximos livros, mas fora do Brasil a história continua e já chegou ao décimo volume da trama - mesmo que eu não tenha certeza se tem história pra isso tudo - o fato pe que não deveriam ter estampado na sinopse do quarto volume que era o final da trama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design