[Resenha] A Garota no Gelo - Robert Bryndza

Título: A Garota no Gelo
Série: Detetive Erika Foster
Autor: Robert Bryndza
Páginas: 320
Editora: Gutenberg
Lançamento: 2016
Nota: 5/5
Skoob
Seus olhos estão arregalados... Seus lábios estão entreabertos... Seu corpo está congelado... Mas ela não é a única.
Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.
A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.
Que segredos obscuros a garota no gelo esconde?
Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.
Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.
"Pensou em Mark debaixo da terra e teve uma vontade mórbida de saber qual era a aparência dele."

O que você fria se encontrasse o corpo de uma garota congelado no gelo? Bem, você eu já não sei, eu provavelmente surtaria e sairia correndo, mas se acontecesse da forma como foi com Lee, é bem provável que eu morreria e ficaria ali fazendo companhia para o corpo.

A primeira coisa que conseguimos perceber é que mesmo quando tentam resolver um crime a polícia acaba se deixando levar pela influência de pessoas ricas e poderosas, e parecem ter medo de fazer o que é certo para não irritar os poderosos. Ao menos era assim que as coisas funcionavam até o aparecimento da detetive Erika Foster, que está mais focada em resolver o misteriosos assassinato de Andrea, uma garota da alta sociedade britânica.

O autor conseguiu colocar a investigaçao rolando de uma forma que aproximasse o leitor do passado de Erika e aos poucos vemos como tudo o que já aconteceu com ela interferia um pouco no quem ela se tornou.

No final do livro quando vamos chegando na revelação de quem é o assassino, é fácil perceber que não vai ser tão simples prendê-lo assim como não foi fácil descobrir quem ele era. Os acontecimentos seguintes com certeza farão seu coração bater um pouco mais rápido.

O fato é que até os últimos capítulos do livro é fácil ter uma incrível convicção sobre quem é o assassino de Andrea, mas tudo isso muda nos últimos capítulos e temos uma revira-volta incrível na história.

Com esse romance policial você provavelmente vai ficar sem unha, vai devorar cada uma delas junto com as páginas do livro para descobrir mais sobre os mistérios escondidos no gelo e pelos poderosos da alta sociedade de Londres. Mas tenha certeza, se você é fã de Sherlock Holmes ou gosta de Agatha Christe, Harlan Coben ou James Patterson você vai amar esse livro.


2 comentários:

  1. Estou lendo ele, estou bem no inicio ainda e já curtido bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoreiii!!!
      Aposto que você vai achar que o assassino é outra pessoa...
      Leia mesmo que depois a gente fica horas comentando =P

      Excluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design