[Resenha] Desafio - C. J. Redwine

Título: Desafio
Série: Desafio
Autora: C. J. Redwine
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Nota: 4/5
Skoob
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.
Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo do que a simples decepção de Jared.
Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.
"Ele me obseva fixamente durante um minuto excruciante, depois me empurra pelo pórtico em forma de arco da torre de vigilância, com dois membros de seu Esquadrão dos Brutos vindo logo atrás."

A vida em Baalboden não é das mais fáceis, as pessoas vivem na cidade cercadas por uma muralha que protege os moredores do Maldito, um monstro que emerge da terra e não sossega até que todas as suas vítimas estejam mortas, mas não é somente a muralha que os protege, o Comandante com suas regras cruéis impõe regras muitas vezes absurdas, mas ninguém ousa lhe desafiar.

Em todo esse cenário de caos, quem mais sofre sao as muheres de Baalboden, elas vivem à sombra de seus protetore e são vistas como inferiores, as mulhers não aprendem a ler nem escrever - seus protetores fazem isso - e elas normalmente concordam com qualquer decisão tomada por eles, não podem sair de casa desacompanhadas. Aos 17 anos elas passam pela cerimônia da Toma, onde são apresentadas aos homens disponíveis da cidade e esperam que um deles decisa tomá-las, caso ele seja aprovado por seus protetores, as levam embora como esposas.

Mas aí conhecemos Rachel, uma garota que stá totalmente fora desse padrão, apesar de estar quase na idade de ser tomada, ela não poderia se preocupar menos com isso, enquanto as outras garotas aprenderam a costurar e cozinha, Rachel aprendia técnicas de combate, luta e rastreamento com seu pai. Ela não é o tipo de pessoa que abaixa a cabeça assim que os outros expõem suas vontades, ela é dona de uma opinião forte, é independente, e corre atrás daquilo em que acredita, ou sejá, é o tipo de mulher que nao é bem vista em Baalboden.

Seu pai é o melhor rastreador do comandante, e está fora a um bom tempo, tanto que está prestes a ser declarado como morto e Rachel passará a ter um novo protetor, mas Rachel não acredita nisso e está disposta a sair da cidade para encontrar seu pai e voltar para depois destruir o comandante.

Logan é um garoto inteligente, foi acolhido por Jared - pai de Rachel - depois que sua mãe foi assassinada em sua frente, é extremamente habilidoso e contrói muitas coisas que se mostram de extrema importância no decorrer da história, coisas que sem elas os personagens principais estariam em grandes apuros.

Vendo que a única família que ele possui está desmoronando por culpa do Comandante, Logan não vê outra alternativa a não ser bolar algum plano para junto com Rachel encontrar Jared e impedir que o Comandante continue distribuindo injustuça e crueldade a todos os moradores de Baalboden.

Vemos a história ser contada alternadamente entre o ponto de vista de Rachel e Logan, o que é bom já que muitas vezes os dois personagens estão vivendo coisas completamente diferentes mas que futuramente se mostram importantes, informações que os leitores deveriam ter. É fácil perceber que as ações de Rachel são ovidas pela emoção enquanto as de Logan são movidas pela razão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design