[Personagem da Vez] Cupido


Com o Dia dos Namorados chegando é impossível não se deixar envolver com esse clima de amor e tudo mais, e também não podemos deixar de lembrar de personagens que são sempre comentados, como o Cupido.

Sempre que falam do Cupido é impossível não pensar em um menino alado com um arco e flecha. Os ferimentos provocados pelas flechas despertavam o amor ou paixão em suas vítimas.

Muitas vezes foi caracterizado com um personagem insensível e descuidado, mas no geral o Cupido era benéfico, principalmente tendo em vista a felicidade que ele concedia aos casais, fossem eles mortais ou imortais, mas muitas vezes dono de um humor peculiar a julgar pelas combinações que ele fazia.

Cupido é filho de Afrodite - a Deusa do Amor - e Ares - o Deus da Guerra - só por aí já dá pra ver que essa pode ser uma combinação um tanto quanto desastrosa não é mesmo?

Mas não é só a gente que percebeu isso, Zeus também percebeu, assim que o menino nasceu, e pediu que Afrodite se livrasse dele para evitar todo o caos que ele traria. Mas como mãe, ela não foi capaz de se livrar da criança e o abandonou em um bosque.

E não pense que por ser o responsável por fazer as pessoas se apaixonarem o Cupido está livre disso não. Ele também se apaixonou - por ter se atingido acidentalmente com uma flecha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design