[Personagem da Vez] Afrodite


A aparência da deusa do amor é de uma mulher jovem e esbelta com longos cabelos loiros, que descem pelas costas até a altura das pernas, ela possui olhos azuis e cilios longos, e está sempre com os olhos demarcados com um delineador roxo e dona de uma pele rosa. Sua roupa é composta por um vestido roxo, preso em um dos ombros com um broche em formato de coração, enquando a saia do vestido desce até os pés e abre em uma fenda na frente a partir das coxas, nos pés a deusa usa um par de saltos dourados, assim como a própria deusa suas roupas também apresentam uma luz ao seu redor - luz que todos os deuses da série possuem.

O dia dos namorados está chegando - ao menos aqui no Brasil - e com isso as pessoas tendem a ficar mais românticas, a demonstrarem mais o carinho que possuem pela outra pessoa, para aproveitar esse momento em que o amor está no ar, resolvemos falar de personagens que são ligados a essa temática, nesse caso, nada mais justo do que falar de um personagem que é diretamente ligado ao amor. Todo mundo que já viu os desenhos da Disney sabe perfeitamente que a história de Hércules é baseada na mitologia grega, e está completamente envolvido com aquela coisa de deuses e tudo mais, mas tem uma Deusa que é uma ótima representação disso que estamos falando aqui.

Afrodite é a deusa do Olimpo do amor e da beleza, algo perceptível nas animações - tanto no filme como na série - é que Afrodite é uma deusa amada e adorada pelos outros, é a única que possui um tema próprio - que ela mesma acha irritante - e é cantado todas as vezes que a personagem aparece, a deusa é a mãe de Eros - mais conhecido por nós, simples mortais, como Cupido, deixaremos para falar dele em outro momento.

Quem assistiu a série deve se lembrar que em um episódio dá a entender que ela tem um relacionamento amoroso com Hefesto, mas isso não é dito em voz alta nem comprovado em nenhum momento, ou seja, mesmo que os dois estivessem de fato envolvidos em um relacionamento isso não foi desenvolvido.

Ela é calma, bondosa e benevolente, mas isso não a impede de às vezes ficar irritada, principlamente se for por causa de Artemis - uma deusa que é sua rival no amor. Afrodite age de uma forma refinada - ao menos no primeiro momento - porém depois acaba apresentando uma personalidade mais descontraída.

Não importa quanto tempo tem que esse desenho passou, ao pensar nesse personagem é difícil não lembraar da música tema dela cantada pelas musas, uma música que a própria deusa achava bem irritante e por vezes deixava isso claro nos episódios da série.



E aí, quem mais ficou com saudade desse desenho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design