[Resenha] Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo - Cassandra Clare e Cassandra Jean

Título: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
Autoras: Cassandra Clare e Cassandra Jean
Páginas: 208
Editora: Galera Record
Lançamento: 2016
Nota: 5/5
Skoob
Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.
"Quando tinha desavenças com o pai (que eram frequentes), ele fugia para o campo atrás de sapos, tartarugas ou outra criatura qualquer que pudesse encontrar."

Um fato muito importante sobre esse livro é que se você já leu os outros livros da autora, vai morrer de amores por esse que nos leva a conhecer um pouco mais sobre os personagens já conhecidos e completamente amados desse universo que envolve Caçadores de Sombras e Seres do Submundo.

Com isso você fica por dentro desses personagens - alguns bem amados e outros nem tanto - e passa a ver como cada um deles está ligado a algun outro de alguma forma, de como eles são importantes para a história em si como um todo.

É um livro com uma leitura completamente rápida, aquela que flui em uma única sentada, e a linguagem das flores faz com que seja tudo tão mais incrível e cativante e cada flor combina muito bem com o personagem que elas representam.

Por ser um livro que fala dos personagens em si, é impossível não ter alguns spoilers, por isso é uma leitura incrível, mas recomendada depois que já tiverem lido os livros. Mas vale muito a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design