Resenha | Prometida (Perdida #4) de Carina Rissi

O aguardado quarto livro da série Perdida.

Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre!

E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!

Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.

Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.


 Série Perdida | Romance | 476 páginas | Ano 2016 | Verus | Skoob 
Lido em 1 dia | Avaliação 4 estrelas

 
 
"O que eu sonhei não tem mais importância. Tudo não passou de aspiração de uma jovem tola que vira muito pouco do mundo. Faz muito tempo que deixei de sonhar."

Nesse livro podemos ver que Elisa e Lucas não são mais os mesmos que conhecemos nos livros anteriores, mas podemos ver o que aconteceu que fez com que eles se fechassem um para o outro, mesmo com o casamento. Ao invés de se aproximarem após a união, vemos que eles estão cada vez mais distantes, o orgulho ferido não os permite viver esse amor, ainda ficamos conhecendo alguns fatos que nos fazem entender o que manteve o casal afastado.

"Eu jurei a mim mesmo que faria tudo o que estivesse ao meu alcance para você ser feliz. Mesmo que eu não faça parte desta felicidade."

Elisa mudou bastante, continua extremamente leal a família, porém não é mais aquela garotinha que só deseja viver um grande amor, enquanto Lucas, ainda está bastante magoado pelo desaparecimento dela assim que o noivado foi anunciado ele deixou de ser aquele rapaz doce que conhecemos, mas mesmo magoados e tentando a todo custo negar os seus sentimentos, podemos ver que eles se preocupam um com o outro, o problema maior aqui é a confiança que já foi quebrada. Mesmo vivendo em meio a brigas constantes, o amor mais uma vez surge para Lucas e Elisa, dando a eles uma chance de serem felizes.

"Mentir, mesmo que para proteger alguém nunca acaba bem."

O livro ainda conta com alguns flashbacks de coisas mencionadas nos livros anteriores, o que nos faz entender um pouco sobre como as coisas chegaram no ponto em que estão para o novo casal, de como aquele romance doce que era só flores se tornou uma constante troca de farpas.

"Creio que o amor seja feito disto: liberdade. Todos os dias ter diante de si inúmeras alternativas, mas acabar fazendo sempre a mesma escolha."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design