[Resenha] Prometida - Carina Rissi

Título: Prometida
Série: Perdida
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
Lançamento: 2016
Nota: 4/5
Skoob
Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.
"Seis anos mais velho que eu, Ian tinha herdado de papai muito mais que a altura e os cabelos escuros: assumira as rédeas da propriedade e a responsabilidade pela nossa família quando não passava de um garoto."

Assim como o terceiro livro da série, a primeira coisa que reparamos nesse é que a história é narrada pela jovem Elisa e Lucas, que parece que o relacionamento dos dois está mais conturbado do que imaginávamos, mas ao mesmo tempo vemos duas pessoas que se amam, mesmo que não queiram dar o braço a torcer e falar isso com todas as letras.

Inicialmente vamos alguns pontos já conhecidos da história que se iniciou com Sofia e Ian, e tive muito receio do livro ficar como o terceiro, o que eu tive mais preguiça e ler de toda a trama, afinal aparentemente não havia mais nada a ser desenvolvido na história de Sofia e Ian, e é nesse ponto que tudo se mostra diferente, afinal, agora estamos vendo tudo o que acontece na vida da jovem Elisa Clarke e as consequências de sua viagem no tempo - acidental - afinal não se pode contar isso para alguém sem pensar que essa pessoa te achará louca.

Desde pequena Elisa sempre sonhou em se casar com alguém por amor, mesmo sabendo que não é bem assim que as coisas acontecem. Ela sempre sonhou com seu primeiro beijo, o casamento e tudo mais que uma garota tem direito, mas depois do incidente - que acontece no terceiro livro da série - tudo muda, ela e seu noivo parecem honrar o compromisso para manter o bom nome de suas famílias, o amor que eles sentiam um pelo outro parecem ter desaparecido em uma questão de instantes.

No inicio do livro vemos um Lucas bem diferente daquele que já conhecemos, ele não é mais o garoto doce e romântico por quem Elisa se apaixonou, ou ao menos é nisso que acreditamos logo nas primeiras páginas, aos poucos vamos vendo o velho Lucas ressurgir a medida que seus sentimentos vão se mostrando e passamos a entender que toda aquela mudança aconteceu por ele estar machucado.

De forma geral, não é tão bom quanto os livros anteriores, mas ainda sim é uma leitura bem gostosa e que complemente a história que já conhecemos tão bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design