[Resenha] Harry Potter e as Relíquias da Morte - J. K. Rowling

Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Série: Harry Potter
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 592
Editora: Rocco
Lançamento: 2007
Nota: 5/5
Skoob
Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort.
Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado...
Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas.
A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez.
"Vamos extirpar o câncer que nos infecta até restarem apensas os que têm o sangue verdadeiramente puro."

Ao chegar nesse livro, quem acompanhou a série com certeza leu o livro com o coração na mão, esperando o que viria nas páginas seguintes, afinal, ali esta a conclusão de uma história épica que marcou muitas gerações. Mas por melhor que seja o livro ainda faltam alguns pontos, muita coisa ficou sem resposta, se sabermos o que acontece com muitos personagens que são citados em outros livros, mas ainda sim é um livro que vale muito a pena de ser livro, que precisa ser lido por todos que querem saber a conclusão dessa saga.

Diferente dos outros livros da série, esse não tem a trama focada no que se passa dentro do castelo, nesse vemos os alunos passando pela batalha mais épica da trama, onde os personagens de fato precisam definir lados.

Nesse livro o castelo de Hogwarts por ser definido como um grande caos, pela primeira vez o trio nao via para a escola, e não tem as briguinhas com Draco Malfoy, nem vemos de uma forma tão grande a participação dos outros personagens da Grifinória, mas mesmo assim Hogwarts continua ali como palco de momentos importantes para a história.

Outro ponto marcate na história é a pseudo-morte de Harry, onde vemos a participação de Dumbledore de uma forma diferente, dando um toque mais humano a tudo o que aconteceu e também como uma forma da autora explicar o motivo da derrota de Voldemort.

Talvez seja o livro que mais marcou os fãs na série, afinal, é onde finalmente vemos o desenrolar de tudo o que aconteceu nos últimos sete anos. Mais uma vez J. K. surpreende os fãs com a trama, vemos muitas mortes, algumas necessárias, outras que não precisavam ter acontecido, mesmo que tenham se explicado posteriormente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design