[Resenha] Destinado - Carina Rissi

Título: Destinado
Série: Perdida
Autora: Carina Rissi
Páginas: 462
Editora: Verus
Lançamento: 2015
Nota: 4/5
Skoob
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil, mas o que é simples quando o assunto é sua esposa?
O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia, desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.
"Os cristais dançavam sob as chamas das velas no mesmo ritmo dos acordes do quarteto de cordas."

Diferente dos outros livros da série dessa ez temos Ian como narrador da história e é impossível não ver como ele se encanta com Sofia logo de cara. Um ponto importante desse livro é que você precisa ter lido os anteriores, já que muitas vezes vemos cenas que já se passaram, mas agora com outro ponto de vista, mas ainda sim essa história não gira em torno das outras, é independente e apresenta esses fatos como lembranças.

Quem não se lembra da história, vamos em um resumo bem rápido, em perdida conhecemos Sofia, uma garota típica do século XXI que está acostumada a viver com todas as modernidades que o mundo lhe oferece como celulares, microondas, televisão, mas em um dia ela acaba sendo transportada - por um celular - para o século XIX, sem saber como, lá ela conhece Ian, um homem típico dessa época e eles se encatam um com o outro logo de cara, não demora muito para que percebam os sentimentos que um sente pelo outro, eles se casam, constituem uma família e estão bem próximos de viverem o seu felizes para sempre, ou era isso que eles imaginavam até que o celular que levou Sofia a Ian retorna, em uma tentativa de proteger sua família Ian o esconde, mas quem o encontra é sua irmã - Elisa - e ela acaba sendo levada para o futuro, correndo o risco de assim alterar totalmente a história da família Clarke.


Aos poucos vemos que o século XXI vem sendo algo muito mais complicado para Ian, afinal, a cada dia ele está com a memória pior e lembrando menos de sua vida com Sofia e tudo o que ela representa pra ele, o que pode vir a mudar tudo o que eles se lembram, mas Ian continua se apaixonando por Sofia todas as vezes, reforçando a ideia de que eles estão destinados a estarem um ao lado do outro.

Ainda que seja bem interessante ver a história pelo ponto de vista de um outro personagem, ainda sim não é a melhor história da série. Por vezes vemos as memórias o que faz o livro ficar um pouco cansativo por estamos revivendo coisas que já sabemos mesmo que por outros olhos. Mas a autora continua mantendo a escrita envolvente e fluida que cumpre seu papel de entreter o público que já se encantou pelo casal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design