[Resenha] As Crianças Trocadas - Elle Casey

Título: As Crianças Trocadas
Série: A Guerra dos Fae
Autora: Elle Casey
Páginas: 288
Editora: Geração Jovem
Lançamento: 2013
Nota: 4/5
Skoob
Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante.
Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição.
Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real... o mundo dos Fae.
Encare a leitura desta fantasia surpreendente, repleta e ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem.
"A vida que eu tinha agora era um complicação fodida, mas eu não podia negar que era diferente de tudo o que já havia experimentado antes, e ninguém se atreveria a dizer que era um tédio."

Sabe aquele tipo de livro que você começa a ler sem saber o que esperar dele e acaba de sencantando com a história de uma forma que nem imaginava ser possível? Pois é, esse é um desses livros.





A protagonista Jayne, está longe de ser aquilo que esperamos de uma adolescente típica dos livros, ela diz o que pensa sem se importar com as consequências e é dona de uma língua bem afiada, depois de um incidente, ela e seu melhor amigo Tony, resolvem fugir.



Mesmo querendo tentar começar algo longe de casa para eles é bem complicado, afinal os dois fugiram e não tem nenhum dinheiro. Depois disso eles acabam conhecendo Jared o que lhe garante um lugar para passar as noites que não sejam as ruas, mas isso não quer dizer comida em abundância, afinal eles não possuem dinheiro de sobra.

É aí que o destino se mostra um tanto curioso, aparece a oportunidade das crianças fazerem parte de um experimento e ainda ganharem uma grana com isso, como não tem nada a perder eles resolvem ir até o local ao menos para ouvir a proposta e depois decidirem o que será feito, se vão ou não participar e ganhar essa grana extra.

Quando as crianças acabam sendo 'sequestradas' para o experimento e depois lançadas em uma floresta, tudo o que elas imaginavam começa a mudar, por mais que goste das outras pessoas Jane está disposta a fazer de tudo apra que ela e seu amigo Tony saiam a salvo daquele experimento que cada vez se mostra algo mais perigoso.

Durante toda essa aventura, Jayne passa a perceber como seus amigos acabaram se tornando importante para ela, mesmo que no início fosse só pessoas com quem dividiam um lugar onde ficar, no fim eles ainda descobrem que são Faes, e que podem escolher viver sua vida como seres mágicos ou esquecerem tudo o que viveram e voltar para a vida normal.

Confesso que o início do livro foi um pouco chato, mas quando o experimento de fato começa são tantas emoçoes de uma vez que é impossível desgrudar das páginas do livro até que ele termine, assim como o final é surpreendente e não sabemos qua será a reação de Jayne diate de tal escolha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design