[Personagem da Vez] Esmeralda

Não sei quanto a voc~es, mas eu partoicularmente acho que essa é uma das personagens mais cativantes da Disney, que sabe o que quer e batalha por isso, sem depender de alguém vir a todo momento salvá-la.


Esmeralda é uma personagem da animação O Corcunda de Notre Dame lançado em 1996, e é uma personagem secundária na sequência do filme. No filme original a vos de Esmeralda é feita por Demi Moore, já na versão brasileira ela tem a voz de Mônica Rossi.

Apesar de não ter a linhagem real Esmeralda é uma das personagens que fez parte da franquia Princesas Disney - na primeira formação -, mas foi excluída quando a franquia foi reformulada em 2004.

Esmeralda é uma cigana destemida que é capaz de olhar as pessoas sem julgá-las por sua aparência, tanto que é uma das primeiras - e única - pessoa a fazer amizade - nos dois filmes - com o deformado - mas amigável - corcunda Quasímodo.

Ela está longe de ser uma mocinha pra precisa ser salva a todo momento, ela é muito capaz de se defender, dona de um coração de ouro, seu maior desejo é ver a sociedade aceitar e tratar como pessoas comuns seu amigo Quasímodo e seus companheiros ciganos.

Ela é bastante espirituosa e luta por justiça com todas as suas forças, não é uma personagem que se deixa intimidar, ela não se importa de onde está, mas deixa claro que muitas vezes não concora com as atitudes que vem sendo tomadas em relação a outras pessoas, ela é uma personagem passional, mas exige jutiça, principalmente quando percebe que as pessoas que estão sendo prejudicadas muitas vezes não possuem forçar para se impor e exigir justiça.


A mulher de cabelos pretos e olhos verdes chama atenção de muitos personagens, mas desperta o interesse de três no decorrer do filme.

Quasímodo é o primeiro a se apaixonar por ela, assim que conhece a cigana no Festival dos Tolos. Vemos também o interesse de Claude Frollo pela cigana, mas diferente de Quasímodo que tem um amor puro por ela o de Frollo é algo que beija a obsessão, tanto que quando ela é acusada de bruxaria ele lhe dá duas opções, se tornar esposa dele ou morrer na fogueira. Depois vemos o interesse do capitão da Guarda, Phoebus, por ela e é esse último que acaba ganhando o coração da jovem cigana.

Algumas curiosidades sobre a personagem:

- Ela é a única personagem da Disney que tem a sua religião mostrada no filme e é a segunda a ser vista orando.

- Na história original, Esmeralda é uma mulher branca criada por ciganos e não uma cigana de verdade.

- Esmeralda é a quarta personagem da Disney a salvar e se casar com o seu interesse amoroso do filme. E é a segunda a salvar seu amor de um afogamento.
 
- Ela é a única personagem da Disney a usar um vestido branco que não é um vestido de noiva. E a primeira a usar tornozeleiras.

- É a terceira personagem feminina da Disney que foi vista - na maior parte do filme - descalça.

- É a única personagem da Disney que dançou de forma sedutora. Sua dança no Festival dos Tolos, quando ela pega a lança de um guarda e leva para o palco é realmente um pole dance.





- É a primeira e única heroína que tem como fonte de conflito a perversão.

- Esmeralda é a segunda personagem a viver na França e a primeira a ser vista em um edifício sagrado.

- É a primeira heroína da Disney a ter olhos verdes, durante a idade média, olhos verdes eram considerados uma forma de magia, mal ou bruxaria - o que explica muitos vilões terem olhos dessa cor - isso faz com que muitas pessoas acreditem que ela era um personagem com intenções maliciosas o que não é verdade.

- Antes de Tiana ela era a personagem da Disney com a pele mais escura.

Afinal, a Esmeralda é uma personagem bem cativante e sabe o que quer não é mesmo?! E como sempre as músicas do filmes são incríveis...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design