[Resenha] Serraria Baixo-Astral - Lemony Snicket

Título: Serraria Baixo-Astral
Série: Desventuras em Série
Autor: Lemony Snicket
Páginas: 176
Editora: Companhia das Letras
Lançamento: 2002
Nota: 3/5
Skoob
Neste quarto livro da coleção 'Desventuras em Série', os irmãos Baudelaire são mandados para uma serraria de arrepiar os cabelos e têm de enfrentar desgraças ainda mais inacreditáveis.
'Alto-Astral' é o nome da serraria que serve de cenário para as novas calamidades que Klaus, Violet e Sunny serão obrigados a viver.
Como uma ironia do destino, no meio de árvores derrubadas, toras de madeiras, as três crianças irão encontrar uma coleção de coisas horripilantes, tais como uma gigantesca pinça mecânica, bifes do tipo sola de sapato, uma hipnotizadora, um dramático acidente que causará ferimentos e um homem com uma nuvem de fumaça no lugar da cabeça.
"Os órfãos Baudelaire olharam através da janela suja do trem e contemplaram o negrume melancólico da Floresta Finita, pensando se algum dia a vida deles melhoraria."

A vida dos jovens Baudelaire continuam indo de mal a pior, cada vez é mais fácil perceber que o Sr. Poe não faz a menor ideia do que está fazendo, parece que ele só quer se livrar das crianças seguindo uma lista de possíveis candidatos para adotá-los, afinal, que tipo de pessoa não se daria o menor trabalho nem de tentar conhecer quem vai cuidar das crianças?

Desde o início já percebemos que o novo tutor dos Baudelaire - que prefere se chamado de Senhor - não dá a mínima por ter responsabilidade sobre as crianças, para ele parece que simplesmente ganhou mais funcionários e mesmo com as ressalvas de Charles de que por serem crianças eles não deveriam trabalhar na serraria é pra lá que os jovens vão todos os dias.

Por um bom tempo no livro é possível fazer a oergunta 'mas e o Conde Olaf?' e acabamos descobrindo que como semre ele está por perto dos jovens Baudelaire, afinal, sua única missão de vida parece ser tentar rpubar a fortuna das crianças e para isso ele acaba encontrando uma nova aliada - não que ela venha a ter alguma vantagem com essa aliança.

Um ponto que vale reparar é que o autor segue a mesma fórmula em todos os livros e isso acaba se tornando um pouco chato para a leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design