[Resenha] O Beijo - James Patterson e Jill Dembowski

Título: O Beijo
Série: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Jill Dembowski
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Nota: 4/5
Skoob
No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo.
Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver.
A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson...
Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas, afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso?
"Dividi a esperança em porções econômicas, guardei tudo, vivi dela por anos e às vezes acredito que se você tiver esperança o suficiente, alguém escutará o seu pedido."

Uma coisa muito perceptível nos livros da série é a evolução não só da história como também dos personagens que percebem que não podem mais ser simples adolescentes, é preciso amadurecer e ter responsabilidade para lhe dar com tudo o que está por vir na vida deles.

O livro continua com a ideia da história se narrada em alguns momentos por Whit e em outros por Whisty, mas dessa vez ainda temos alguns capítulos de Pearl e Heath.

Mas vamos pra história em si, no livro anterior, os irmãos Allgood finalmente conseguirama cabar com O Único e era de se esperar que a história terminasse por aí não é mesmo? Esse pode ser o medo de muita gente quando descobre que temos um livro que se passa depois que o 'vilão' foi derrotado. Com o intuito de levantar a cidade e governá-la é formado um conselho com jovens e adultos, mas no decorrer da trama percebemos que a palavra de alguns possuem mais poder do que a de outros.

Um novo inimigo aparece, o Rei da Montanha, mas toda essa confusão não se trata só dedesacordos políticos, tem muit mais coisas envolvidas nessa história, e passamos a conhecer um pouco mais sobre o passado e as origens de alguns personagens.

O livro nos mostra como um governo pode se corromper ao se deixar levar pelas palavras de algumas pessoas, que o amor por melhor que seja tem um lado positivo e um negativo, que uma conexão pode ser algum incrível e ao mesmo tempo completamente perigoso, mas acima de tudo o livro procura msotrar que não importa oq uanto uma pessoa é poderosa, o maior poder está na união com outras pessoas.

A história pode ser finalizada tranquilamente nesse livro, mas sabe-se que existe um quinto livro, escrito em parceria com Emily Raymond, com o título original de The Lost, mas não tem título nem previsão de lançamento dele no Brasil.


30 comentários:

  1. Que resenha incrível! Eu amo esses plots mas nunca li esse livro fiquei bem curiosa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Que bom que gostou, confesso que não é o melhor livro que já li, mas talvez seja um dos melhores da sequência - acho que é um dos menos cansativos pelo menos - mas acho que vale a leitura.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Gostei do livro e do tema. Apesar de não ter lido os livros anteriores, consegui entender muito bem a sequência, parabéns pela resenha. Dica anotada. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia,
      Tem um personagem na série com o seu nome sabia?! =)
      Que bom que gostou, é um livro de bruxos bem diferente do que vemos por aí, mas pra entender a trama é necessário ler os outros.

      Beijos

      Excluir
  3. Oie,
    já li algumas boas resenhas da série e algumas nem tão boas.
    Eu até cheguei a comprar o primeiro livro, mas vou te confessar que tive um problemão com Whit, não gostei do personagem, dai nem continuei a série.
    Me parece que o final foi bom, Patterson soube leva bem a história.. Uma boa moral de história também ficou legal, a união sempre faz a força, é o que dizem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana,
      Sei bem como é isso, eu tinha os quatro livros já e custei a ter coragem pra começar a ler, afinal, tem muita resenha negativa da série na internet e isso não ajudou muito.
      Um ponto que me deixou muito perdida no início foi esses nomes super parecidos dos irmãos, mas acho que o primeiro livro é muito cansativo, depois até melhora um pouco, mas não é aquela mudança total.

      Beijos

      Excluir
  4. Oii! Os livros dessa série estão na minha lista no skoob há meses e até agora não tive a oportunidade de ler. Já li várias resenhas e a sua também conseguiu mostrar a Essência da história sem dar s poilers aqueles que ainda vão se aventurar na leitura assim como eu! Adoro uma boa história recheada de magia ♡

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Sei bem como é isso, eles também ficaram no meu Skoob por muito tempo até eu finalmente começar a lê-los.
      Que bom que gostou da resenha, eu realmente tento evitar das spoilers, eu acho que isso quebra um pouco toda aquela surpresa que o leitor vai ter ao se deparar com a história, eu particularmente não gosto muito de resenhas com spoilers - e quando leio acabo esperando MUITO tempo pra ler o livro depois pra ver se esqueço o que falaram.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu acho que traumatizei com o livro dia da caça dele. Perdi o trauma recentemente com assassinos do cartão postal. Mas não acho que eu queira ler algo dele tão cedo. Mesmo assim eu gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      Eu particularmente nunca tinha lido nada do autor, então não sei como superar esse seu trauma, mas acho que é uma leitura que talvez saia um pouco do estilo dele por ter sido escrito em parceria com um outro autor.

      Beijos

      Excluir
  6. Acho que essa é a primeira critica positiva dessa série.
    Eu estava muito interessada nela, mas quando li as críticas negativas, acabei desistindo de ler. Depois da sua resenha, acho que vou dar uma chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Eu sei bem como é, eu também fiquei assim por um tempo e os livros ficaram parados na estante por mais de ano, mas um dia resolvi que iria ler e amar ou me decepcionar com a trama mas pela minha própria opinião.
      Não é um dos melhores livros que já li, mas é até bom.
      Se der uma chance para o livro me conta depois...

      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Eu nunca li nada de James P mas tenho curiosidade tanto que baixei Bruxos e Bruxas mas ainda não li e embora não tenha lido a resenha dos livros anteriores gostei muito dessa e acho que vou dar uma mudada na minha lista. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Esses foram os primeiros livros dele que li, e confesso que não achei aquilo tudo que o povo fala, mas acho que vou tentar outros livros dele, até porque a maioria das coisas que já vi sobre essa série foram negativas.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Essa é uma série que eu queria muito ler, até tenho os livros, mas não tive coragem de começar depois que fiquei sabendo que o último livro talvez não fosse publicado aqui.
    Mas sua resenha me deixou curiosa e confesso que estou considerando realizar a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Sei bem como é, os meus também ficaram um bom tempo na estante. Confesso que descobri sobre o último livro a pouco tempo, mas a história termina de uma forma que mesmo se não publicarem o último livro no Brasil dá pra ficar com a sensação de que a história foi finalizada.

      Beijos

      Excluir
  9. li os dois primeiros... O inicio até que foi bom mas senti uma queda vertiginosa do primeiro pro segundo... acabei desistindo de concluir a série, e a edição de O beijo passei pra frente...
    nem sabia que iriam fazer um quinto volume...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Realmente tem uma queda enorme do primeiro livro pro segundo, acho que isso pode ser muito por cada livro se escrito com uma parceria diferente, tanto que a maior sintonia que vi foi entre o terceiro e o quarto livro que é a mesma dupla que escreve ambos.
      Não sei se o quinto vai ser lançado no Brasil, descobri a pouco tempo que ele existe.

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Gaby, comecei esta série bem empolgada com o enredo, mas na minha opinião houve uma queda tão grade na qualidade do enredo que nem eu entendi. Para mim, tirando o primeiro livro, houve uma espécia de correria desenfreada sem sentido, estilo cachorro rodando atrás do próprio rabo. Mas que bom que você tem gostado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Sei bem como é, também senti isso, mas acho que é falta de química entre a dupla que escreve o livro, como disse, achei o terceiro e o quarto livro os melhores. O primeiro eu achei super confuso.
      Mas acho que essa correria é visível que eles querem que muita coisa aconteça e ficam muito presos em alguns detalhes que poderiam ser deixados de lado.

      Beijos

      Excluir
  11. Ahhh eu nunca li nada do James e sou louca pra começar por essa série, apesar de simples eu acho as capas lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara,
      Sei bem como é, as capas foram algo que me chamaram muita atenão quando comprei os livros.

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Gabyh, eu era louca por esses livros até que alguém me falou super mal deles. Além disso, é a primeira resenha que vejo. E confesso que não achei de todo ruim a história, apesar de não ser um gênero que sou fã. Mas daria uma chance de boa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse,
      Eu te entendo, demorei bastante para começar a ler por isso também, via mais coisas negativas que positivas sobre a série, até que decidi tirar as minhas próprias conclusões e vi que não era tão ruim quanto as pessoas falavam.

      Beijos

      Excluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu até já tive vontade de ler essa série, mas é tanta gente que fala mal que desanimei. Mas da sua resenha eu gostei, parece que este livro tem um bom embasamento político.
    Mas mesmo assim, acho que não vou ler, vou dar chance a outros livros :/

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Comentários negativos desanimam mesmo não é?! Mesmo se for algo que estamos afim de ler, eu também demorei bastante para ler os livros. Acho que esse mostra um pouco mais como é complicado governar/liderar as pessoas.

      Beijos

      Excluir
  14. Oi, Gabyh!
    Eu lembro de ter adicionado essa série a minha lista de leitura faz tempo, uma das coisas que mais me chamaram atenção foram a capas - lindas demais. Mas lembro de ter ficado meio assim por falarem tão mal dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Esses livros entraram e saíram da minha lista de leitura tantas vezes, acho que devem até ter batido algum recorde. As capas chamam atenção mesmo, acho que foi um dos primeiros pontos que me atraíram pra eles, e desanimei das pessoas falando mal também, mas acabei preferindo tirar as minhas próprias conclusões.
      Confesso que não é um dos melhores livros que já li, mas também não é dos piores.

      Beijos

      Excluir
  15. Eu li Bruxos e Bruxas mas não gostei, não tive vontade de continuar com a série, sua resenha foi ótima, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Sei bem como é, eu demorei bastante pra continuar, mas mesmo não gostando muito do primeiro livro, não gosto de não completar a leitura de uma série.

      Beijos

      Excluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design