[Personagem da Vez] Willy Wonka


Vamos ser sinceros, com a páscoa chegando, é normal ficarmos pensando em chocolate e tudo mais, e quando se fala em chocolate e doces, é impossível não pensar no Willy Wonka.

Willy Wonka é um dos personagens principais de A Fantástica Fábrica de Chocolate, que teve dois filmes em 1971 e 2005, onde com a história baseada na do livro de mesmo nome do autor Roald Dahl.

Willy é o fundador da Wonka Candy Company e inventor de doces como as Barras Wonka. Sua companhia exporta doces apra o mundo todo.

É uma pessoa estranha, excêntrica, mas um gênio incomparável quando se trata da confecção de chocolates, criando produtos aparentemente impossíveis de serem desenvolvidos como por exemplo o sorvete que nunca derrete.

Porém, criar coisas tão incríveis assim, despertam a inveja de donos de outras fábricas que mandam espiões se infiltrarem na fábrica Wonka a fim de roubarem as receitas. Com medo da ruína Willy fecha a fábrica e demite todos os funcionários.

Anos se passam até que a fábrica volte a funcionar com funcionários um tanto incomuns, os Oompa-Loompas - uma raça de anões da Loompalândia que amam o sabor do grão de cacau - e com isso os portões da fábrica se mantêm fechados a fim de que nenhum espião entre.

Willy Wonka descobriu os Oompa-Loompas em uma viagemque fez para Loompalândia para descobrir novos sabores exóticos para seus doces e por puro prazer.

Contudo a idade chega para todos, até mesmo para Willy Wonka, e sem herdeiros, ele precisa ver como ficará a fábrica depois de sua morte, afinal, o seu empreendimento e responsável por garantir casa e trabalho para os Oompas-Loompas, mas eles não quer simplesmente uma pessoas que vai assumir e já começar a rabalhar, ele quer uma criança, para que possa educá-la desde a infância, garantindo assim que a fábrica manterá os mesmos métodos e espírito criativo.

Por isso é anunciado um concurso, em que algumas barras de chocolates Wonka estão com alguns tíquetes dourados que garantirão aos portadores um tour pela fábrica, das crianças que conseguem os tíquetes só uma se comporta bem, enquanto as outras acabam se separando do grupo. Quando só resta um garoto Willy Wonka revela o que realmente aquilo tudo significava, o que o garoto nega por não querer se separar da família, porém depois de alguns acontecimentos ele e sua família se mudam para a fábrica.


10 comentários:

  1. HAHAHA, amo esse filme, mas confesso que não gosto muito desse personagem! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Sério??? É a primeira vez que alguém me fala isso, mas por qual motivo não gosta dele?

      Beijos

      Excluir
  2. Adoro esse personagem e já assisti as duas versões do filme!
    Realmente, essa época em que o chocolate é mais difundido só remetem a lembrar do Willy Wonka. Quando criança sonhava em conhecer uma fábrica de chocolates e doces assim ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isis,
      Essa éoca de páscoa em que você encontra chocolate em qualquer lugar, é impossível não lembrar não é mesmo? Quem nunca sonhou em comprar uma barra de chocolate e se deparar com o maravilhoso bilhete dourado dentro? E aquela fábrica então? Is ser incrível conhecer um lugar como aquele.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu amo esse filme, mas eu prefiro a versão com o Depp. Amei o post. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      O filme é incrível mesmo não é?!
      Sei bem como é, eu na verdade nao sei se tenho um preferido entre os dois...

      Beijos

      Excluir
  4. Acho que já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme! Tanto o mais antigo quanto o novo. O Willy Wonka que eu mais gosto é o antigo acredita? Achei que o Depp forçou um pouco a excentricidade do personagem.
    Beijos
    Querumaideiablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella,
      Eu já assisti algumas vezes também, mas acho que a versão mais recente.
      Eu não tenho um Willy Wonka favorito, mas de forma geral gosto mais no filme mais novo.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu já assisti as duas versões, mas a que mais gosto é da antiga, por incrível que pareça, eu acho ele mais leve, e a versão atual tem algumas coisas meio macabras kkkk também, não tem como não ser por conta do diretor do filme né!

    Bjos
    Isis - minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isis,
      Eu também já assisti as duas, mas gosto mais da versão mais recente.
      Mas sou uma grande fã dos filmes do Tim Burton, então isso já pesa um pouco a favor do filme - ao menos pra mim.

      Beijos

      Excluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design