[Personagem da Vez] Coelho da Páscoa



Existe uma lenda para justificar a relação coelho e ovo, na páscoa, a lenda conta que uma mulher pobre iria presentear seus filhos na páscoa com alguns ovos de galinha que ela coloriu e escondeu. As crianças começaram a procurar os ovos, quando os encontraram um coelho passou correndo e a partir desse momento se espalhou a história de que o coelho havia trazido os ovos.

O Coelho da Páscoa é um dos símbolos pascais,  a relação do coelho com a data foi definida historicamente de acordo com a representação que o animal possuía para diversos povos, como um símbolo  de esperança da vida. Alguns desses povos ainda, estabeleciam uma relação entre a chegada do começo da primavera e o fim deo inverno, sendo que os coelhos era os primeiros animais que saíam das tocas quando a primavera começava.

Se tem uma coisa que todo mundo gosta é quando chega a páscoa, afinal quem não gosta de chocolate não é mesmo? Por esse motivo não tinha como escolher um personagem da semana diferente.


Pela mitologia germânica, o coelho era um dos símbolos da deusa da fertilidade Ostara. No Brasil o coelho se tornou um símbolo da Páscoa no final do século XVII e o início do século XVIII, trazidos pelos imigrantes alemães. No sul do Brasil, nas regiões bilíngues o coelho da páscoa também é conhecido como Osterhase - no alemão tradicional - e Osterhoos - no dialeto Riograndenser Hunsrückisch.


A partir da mesma lenda - pertencente a mitilogia germânica - surgiu entre os alemães e tradição de entregar ovos de galinha pintados de várias cores para as crianças, desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da páscoa, a história que seus pais contavam para elas e com o passar dos anos essa tradição foi se espelhando e se alterando pelo mundo.

O Coelhinho da Páscoa é a principal atração entre as crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design