ASSUNTO DA VEZ - 13 Reasons Why

Imagem relacionada

Está série em poucos dias conquistou milhares de telespectadores e fãs pelo mundo, Não é uma história feliz, não tem um final feliz, porém aborda um assunto polêmico e que metade das pessoas se identificam, com um lado ou outro, segundo a uma notícia publicada na Folha de São Paulo em 2013 7,2% dos Jovens sofrem bullying e 20,8% praticam o ato. 

A série é baseada no best-seller homônimo de Jay Asher e como livro, já fazia bastante sucesso entre os jovens, estreou no dia 31 de março na Netflix e está sendo um sucesso como série também, esta sendo produzida pela cantora Selena Gomes, e já havíamos comentado sobre isso anteriormente aqui no blog (Confira). 

Resultado de imagem para 13 reasons why gif

Após assistir os 13 episódios e ficar por dentro do que realmente se passou na serie, (sem spoilers) posso dizer que me emocionei muito, a história de Hannah é muito forte e bem reflexiva, seguindo a sinopse da história posso adiantar que a jovem deixa uma caixa de sapatos com 13 fitas revelando o que levou ela cometer o suicídio, com foco no personagem Clay que sem entender se vê como um dos motivos, nos fazendo sofrer junto com cada descoberta e vontade de justiça. 

Em entrevista ao "The Hollywood Reporter" A protagonista Katherine Longford e Selena Gomez, disseram que existe sim a possibilidade de novas temporadas, se mostraram bem animadas com a possibilidade de "continuação". 
"Definitivamente, há mais histórias para serem contadas. Seria legal esse dialogo. Há tantos ganchos no final da temporada" argumentou a atriz que interpretou o papel de Hannah. "Nós ainda não sabemos o que acontecerá, mas sabemos que há muitas histórias profundas por trás de cada personagem. É por isso que se tornou uma série em primeiro lugar. Então vamos ver", disse Selena.  

Resultado de imagem para 13 reasons why gif

Se você ainda não assistiu super recomendo, acho até que é um assunto que todos deveriam ver, é bem forte, e possui cenas de impacto, então prepara a pipoca e o guarana, no incio a paciência por que o Clay é meio lento (rsrs), e não deixe de reservar também o lenço, por que tem sim muitos momentos de pura emoção. 


18 comentários:

  1. Olá,
    Comecei a assistir a série hoje e realmente estou gostando bastante. É uma história bem reflexiva.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Realmente a série é bem interessante e faz repensar muita coisa não é?! Principalmente coisas que acontecem nessa fase de escola ainda e que as pessoas normalmente não falam.

      Beijos

      Excluir
  2. Louca pra assistir! adorei sua resenha, me despertou a curiosidade!
    bulling ´é um problema muito grave e deve ser combatida!

    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drika,
      Realmente o bulling é um problema bem sério.
      Assista sim e conte pra gente que achou.

      Beijos

      Excluir
  3. Velho!!! Essa série é simplesmente maravilhosa! Estou indicando ela para todo mundo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é impossível não sair falando da série para os outros, ainda mais de uma série tão boa.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Eu ainda não tive tempo de assistir a série, estou louca para começar!!
    Vejo tantos comentários incríveis sobre a série, só aumenta minha vontade de ver logo.
    Maravilhoso post.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      A série está incrpivel mesmo, vale a pena arrumar um tempinho pra assistir, nem que seja um pouquinho por dia, o difícil vai ser parar depois.
      Que bom que gostou do post =)

      Beijos

      Excluir
  5. Eu odeio admitir, mas eu to parecendo o Clay assistindo a série. Não consegui terminar ainda. Adorei o post. Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor comentário,eu também enrolei um pouco pra ver, os primeiros episódios, mas comecei a ver do inicio de novo, e ai engatei atém o fim, você conseguiu assistir ?

      Excluir
  6. Oieee! Eu adorei essa série, e assim como você eu também acho que todos deveriam assistir! Eu fiz isso em um fim de semana e agora me arrependo de não ter prolongado um pouco para aproveitar mais..Rsrs
    Super beijo!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, depois que acabou também me arrependi de ter assistido rápido, os últimos episódios foram bem pesados, chorei litros. Agora vamos aguardar a próxima temporada...

      Excluir
  7. Oi!=)
    Ainda não assisti a série, mas várias amigas minhas me disseram que já e que tenho que assistir porque, nossa... kkk Ainda não cheguei a ter um tempo para ver realmente, mas estou muito curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, arruma um tempinho ai, rs
      A série é muito boa e já está chegando uma segunda temporada.

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    Queria ter assistido ela toda neste feriado, mas engripada do jeito que tava não deu. Mas quero ver se neste próximo feriado eu termino de ver. Tô doida para conferir já que todo mundo ta comentando rsrsrs.

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, você conseguiu ver? Se sim me conta o que achou ... =)

      Excluir
  9. Achei a série fantástica, é bem um resumo da minha vida, desde abusos, namoradinhos idiotas a tentativa de suicídio. É uma série bem reflexiva, nos faz pensar em como as pequenas atitudes podem atingir as pessoas de forma extrema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammy, acho que muitas pessoas se identificaram, nos últimos episódios eu era só um balde de lagrimas na frente do computador, fiquei sinceramente confusa com a atitude da Hanna, não apoio o que ela fez com a própria vida, mas de certa forma chamou a atenção para um problema maior nos dando esse ótimo tema para uma série.

      Excluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design