[Resenha] O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Título: O Ladrão de Raios
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2008
Nota: 4/5
Skoob
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, 'O Ladrão de Raios' esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times.
O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga.
Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida.
Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas.
Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
"Saber demais sobre o próprio futuro nunca é uma coisa boa."

Perseu Jackson, também conhecido como Percy, é um garoto de 12 anos que vive em Nova York com a sua mãe Sally, e sabe muita pouca coisa a respeito de seu pai, ele é como qualquer garoto de sua idade, exceto por seu transtorno de déficit de atenção com hiperatividade e sua dislexia, o que complica bastante as coisas para ele na escola, e não é de se estranhar que o garoto não tenha ficado muito tempo em nenhuma das últimas em que esteve.

A sua vida muda completamente quando em uma excursão para o museu - para a aula de mitologia grega - tudo o que ele sabe muda, a sua professora de álgebra - com quem ele semrpe teve problemas - o chama em um canto para resolverem algusn problemas, mas a verdade é que ela acaba se transformando em um monstro que ataca o garoto, até ele receber a ajuda do Sr. Bunner, seu professor que lhe entrega uma caneta esferográfica que não é nada do que parece, na verdade ela é uma espada.

A partir desse momento Percy passa acreditar que seus problemas são mais sérios do que pensava, e que ele na verdade está enlouquecendo, porém isso não é uma surpresa tão grande para sua mãe Sally ou seu melhor amigo Grover, que conversam com ele e lhe contam uma história sobre semideuses.

Sally e Grover procuram levar Percy em segurança para o acampamento meio-sangue, mas as coisas não são tão simples, quando eles estão perto de seu destino final, encontram um minotauro que os ataca, Percy e Grover conseguem chegar ao acampamento em segurança, mas sua mãe não, e a partir desse momento Percy se vê entrando em uma nvoa jornada que nem ele esperava.

No acampamento o garoto perceber que seu melhor amigo na verdade não é um garoto com problema nas pernas e sim um sátiro, assim como o seu professor que não é um humano e sim um centauro.

Aos poucos Percy vai se aproximando dos campistas e acaba se tornando amigo de Annabeth, uma filha de Atena. Poseidon assume Percy como seu filho, mas ele acaba descobrindo que não deveria ter nascido, uma vez que os três grandes - Zeus, Hades e Poseidon - fizeram uma promessa de não terem filhos, com isso toda a suspeita sobre o ladrão do raio mestre de Zeus cai sobre Percy que vai a todo custo tentar provar que é inocente dessa acusação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design