[Resenha] O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski

Título: O Fogo
Série: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Jill Dembowski
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Nota: 3/5

Skoob
Você pensou que seria um conto de fadas?
Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham.
Você não vai encontrar O Único aqui.
Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente?
Nem sempre seremos felizes depois que acabar.
No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.
"Não posso ser o herói de vocês, não mais; não depois de tudo o que aconteceu."

Se tem uma coisa que esse livro deixa claro é que por mais que os irmãos Allgood não podem mais ficar fugindo da batalha que precisa acontecer, seja para que  fim do mundo chegue logo, ou para que a profecia seja cumprida.

Chegou em um momento da história emque as coisas da Superfície, do Submundo e da Terra das Sombras estão piorando e não tem mais volta, a batalha é inadiável, assim com as consequências dela, fugir deixou de ser uma opção.

A batalha termina,, mas isso não quer dizer que nenhum dos lados tenha que fazer sacrifício, mesmo os vencedores acabam perdendo algo - um aliado que se mostrou bem útili em muita situações -, e isso se mostra bastante significativo, assim como a dor dos que ficaram.

O livro trás algumas respostas para questões que ficaram soltas desde o início, mas não é aqui que vemos todas as dúvidas serem respondidas - provavelmente deve ser no próximo livro.

Mas vemos de forma em clara com a relação dos irmãos Allgood melhorou nesse tempo e como apesar de todas as dificudades um sempre está ali, pronto apara apoiar o outro em qualquer momento, além da relação de irmãos bem forte, existe uma aliança entre os dois que querem a todo custo destruir o Único e salvar seus pais - se é que isso é possível.

No fim a única certeza que temos é que dificilmente algo vai ser pior do que o que a Nova Ordem fazia, ninguém consegue prever o futuro, mas todos parecer acreditar que qualquer coisa é melhor do que tudo o que foi importo pela N.O.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design