[Resenha] Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling

Título: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Série: Harry Potter
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 584
Editora: Rocco
Lançamento: 2001
Nota: 5/5
Skoob
Neste 4° volume das aventuras de Harry Potter, nosso herói, cansado das férias de verão, não vê a hora de começar o ano letivo.
Já é o quarto ano na Escola de Feitiçaria e Bruxaria Hogwarts. Claro, há muitos novos feitiços, poções para serem experimentadas e aulas de adivinhação.
Harry Potter está ansioso pelos novos aprendizados. Entretanto, acontecimentos inesperados já estão a caminho...
Esta é mais uma aventura de Harry Potter, preparada por J. K. Rowling, uma escritora genial.
"Amortecer a dor por algum tempo apenas a tornará pior quando você finalmente sentir."

É o quarto ano de Harry em Hogwarts, mas ele já passou por bastante coisa desde que descobriu que era um bruxo, mas dessa vez as coisas ficam um pouco mais sérias. Sua cicatriz começou a dor, e Harry passou a ter sonhos e visões com o cruel assassino de seus pais e o bruxo mais temido de todos os tempos, Lord Voldemort.

Antes mesmo de voltar para o castelo Harry recebe a visita do pai de seu melhor amigo que o leva apra passar o resto das férias com eles, onde também irão assistir a final do campeonato mundial de quadribol. No final do evento o caos toma conta do lugar, alguns bruxos invadem o acampamento utilizando capas e máscaras pretas, mas o terror maior se espalha quando a image de uma caveira com uma cobra aparece no céu.

Já em Hogwarts os alunos recebem a notícia de que irão ser a sede do torneio tribuxo, uma disputa entre alunos das três maiores escolas de magia, ou seja, outras duas escolas de bruxos também estarão presentes durante o ano letivo com seus alunos. Cada escola tem o direito de colocar o nome de seus representantes no Cálice, de onde serão selecionados os alunos mais inteligentes, corajosos e capacitados para realizarem as provas do torneio, a única exigência é que esses alunos tenham mais que 17 anos. Vemos ainda muitos alunos que não tem idade e que desejam participar e tentam de todas as formas - poções, feitiços - para tentar enganar o Cálice.

Mas além dos alunos que possuem a idade para participar um outro também é escolhido, e não é de se surpreender que o nome que sai ali seja o do Harry. Mesmo sendo atípico, o torneio continua com os seus quatro participantes.

Nesse livro vemos que Voldemort é um personagem bastante astuto e não mede esforço para conseguir aquilo que ele deseja, que ainda tem alguns personagens que são extremamente fiéis à ele.

É nesse quarto livro que vemos que Harry age de uma forma mais madura, que se preocupa com os outros, ele enfrenta todos os obstáculos que aparece com muita coragem e bravura, vemos um garoto bem diferente do menino que sobreviveu e que nem fazia idéia de que era um bruxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design