[Resenha] Ela é uma Fera - Marina Carvalho

Título: Ela é uma Fera
Autora: Marina Carvalho
Páginas: 155
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2013
Nota: 4/5
Skoob
No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear...
É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado.
Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara.
Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy.
Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro - e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara.
Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera?
Ela é uma fera!
é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico 'A Megera Domada' de William Shakespeare
"Apesar da mesma idade, a distância os impedia de manterem uma amizade sólida."

Desde o início do livro vemos inúmeras semelhanças com o filme 'Dez Coisas Que Eu Odeio em Você', que também e trata de uma releitura/adaptação de Shakespeare. Mas vamos lá, afinal, quem não se deixa envolver por uma história tão leve, descontraída e romântica como essa.

Lucas é um garoto que só consegue pensar em como os seus pais conseguira 'destruir' a sua vida, eles viveram por muitos anos nos Estados Unidos, e o garoto já estava se planejando para entrar em uma das grandes universidadesdo país quando eles voltaram para o Brasil.

Carolina e Clara são irmãs, mas uma é o oposto da outra, enquanto Carolina - a mais velha - não se preocupa em fazer as coisas para ser aceita pela sociedade, Clara faz de tudo para ser bem vista  e se encaixar em um grupo, mas Clara não pode fazer tudo o que as outras garotas de sua idade fazem, seu pai tem uma regra bem restrita quanto à garota namorar, só quando ela entrar na faculdade, ou quando a irmã mais velha arrumar um namorado.

Pedro é um rapaz que faz o estilo bad boy, ao menos é assim que pensamos ao ler a descrição física dele, o rapaz precisa de dinheiro e o desespero de Henrique para conquistar Clara parece ser a sua salvação, mas aos poucos vemos que Pedro é muito mais do que isso.

Henrique é o garoto que atrai o olhar de todas as garotas da escola e sabe disso, mas seu interesse se passa para a garota que é intocada para a maioria das pessoas, é fácil perceber que ele não vê problema em fazer qualquer coisa para conseguir o que quer.

Aos poucos vemos como a história se desenrola de uma forma sutil e gostosa, vemos surgir uma nova fase na relação das irmãs. Que mesmo Carolina sendo complicada, ela não é a megera que todos falam, ela tem seus motivos para ser do jeito que é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design