[Personagem da Vez] Morgana Pendragon


Se é pra falar de algum personagem, vamos falar de um que eu particularmente adoro que é a Morgana Pendragon, personagem da série Merlin, interpretada pela atriz Katie McGrath.

Morgana Pendradon é filha de Uther Pendragon e Vivienne, meia-irmã de Arthur - por parte de pai - e Morgause - por parte de mãe -, e filha adotiva de Gorlois.

De acordo com o Rei Uther Pendragon, quando o pai adotivo de Morgana, Gorlois, foi às planícies do Norte para um combate, ele - o rei - e sua mãe, Vivienne, tiveram um breve caso, o que resultou em uma criança de olhos claros e cabelos escuros, a pequena Morgana. Porém como a garota nasceu na casa de Gorlois, ninguém suspeitou que ela não fosse filha do mesmo, o parentesco da garota com Uther nem parecia ser uma possibilidade.

Ela permaneceu sendo criada com sua família até os dez anos, quando Gorlois foi morto pelos inimigos de Camelot quando o rei não conseguiu enviar reforços, por consideração à memória de seu amigo, Morgana tornou-se a protegida do Rei de Camelot.

Morgana sempre esteve ao lado do Rei, mas isso não a impedia de se expressar e dizer o que achava ou pensava das decisões tomadas pelo mesmo. Sendo a única mulher da família real, ela costumava sentar-se ao lado do Rei durante discussões, reuniões sobre Estado ou durante torneios, como o Rei era viúvo, por vezes Morgana ocupava o lugar que normalemtne seria o da Rainha.

Como foi para o castelo jovem, muitas vezes Morgana praticava esgrima com seu companheiro de infância e meio-irmão Arthur, o que faz com que ela não seja uma donzela em perigo - na maioria das vezes.

Originalmente Morgana é uma pessoa com um ótimo coração, mas se inclina para o mal depois de ser corrompida por sua meia-irmã Morgause e ser 'traída' por seus amigos.

Após trair seus amigos e família, Morgana está determinada a assumir o trono de Camelot, não permitindo que nada nem ninguém fique no seu caminho, envolvendo-se na morte de seu Rei e pai.

A primeira vez que Merlin vê Morgana é logo em seus primeiros dias em Camelot, quando ele entra nos aposentos dela. No início Merlin fica bastante impressionado com ela e por vezes observa sua interação flertante com Arthur.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design