[Personagem da Vez] Emma Swan



Se tem uma coisa que todos nós acreditamos é que já conhecemos a história de algum personagem quando ele aparece, ou que no mínimo ela não pode ser muito confusa, mas esse está longe de ser o caso das coisas que acontecem em Storybrooke, afinal, a maldiçã lançada pela Rainha Má mudou muita coisa, mas dessa vez, nós viemos aqui para falar da Salvadora, também conhecida como Emma Swan...

Ela é filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado - habitantes da Floresta Encantada - e no dia do casamento deles recebem uma visita da Rainha Má que garante que irá destruir a felicidade de todos do reino.

Na série, a personagem é interpretada pela atriz Jennifer Morrison.

Algum tempo se passa e, enquanto Branca de Neve está grávida, ela não consegue pensar em muita coisa além dessa maldição que a Rainha Má prometeu, com isso ela recorre à presença de Rumpelstiltskin, que lhe garante que não tem como eles impedirem a maldição, mas se a criança for salva ela poderá quebr no seu 28º aniversário.

Para garantir que eles possam ser salvos da maldição em algum momento, a Fada Azul pede a Gepeto que crie um guarda-roupa mágico que protegerá a Branca de Neve e sua filha as levando para outro mundo.

Mas para ele a condição de fazer o guarda-roupa é que uma das pessoas salvas seja o seu filho Pinóquio.

A condição é aceita e Branca de Neve se prepara para ir enquanto ainda está grávida, já que assim ela poderá proteger a sua filha e cuidar dela, contudo o parto acaba acontecendo antes do previsto e no mesmo dia em que a maldição é lançada.

Depois de ser ferido pelos guardas da rainha o Príncipe Encantado coloca a filha no guarda-roupa e ela escapa, depois de chegarem em uma Terra sem Magia, Emma e Pinóquio são levados para um lar adotivo onde posteriormente eles se separam, Emma acaba crescendo sozinha e sem saber da sua verdadeira história.

Citações:

- Não sou boa em muitas coisas, mas tenho uma habilidade. Vamos chamar de "super-poder". Posso saber quando alguém está mentindo, e você garoto, está.



- Quer saber o que é uma droga? Ser abandonado à beira de uma estrada. Meus pais nem se incomodaram em me deixar num hospital! Eu terminei no sistema de adoção e não tive uma família até meus 3 anos mas aí eles tiveram um filho e me mandaram de volta.

- Só porque você acredita em algo, não torna isso verdade.

- Observador. Isso é importante para um policial.

- Oi. Se é sobre as placas de não perturbe, não se preocupe. Não mexi nelas.

- Regina não vou deixar que te machuque.

- Estou começando a reavaliar a minha definição de loucura.

- Se a Maldição é real, a única maneira de quebrá-la é enganando a Rainha Má. Fazendo ela pensar que não acreditamos. Assim ela não desconfia da gente. Não-Não é disso que se trata a Operação Cobra? Despistar ela?

- Eu já estive em tantos lugares apertados, que ter que dormir no meu carro não é tão ruim.

- As pessoas que eu procuro se escondem em lugares como Las Vegas. Não nas florestas.

- Procurar pessoas é o que eu tenho feito desde... Desde que eu me lembro.

- Garoto. Você tem que ir pra casa. Cadê a sua mãe? Ela vai me matar, e depois vai matar você... E depois eu de novo.

- E o que é que eu ganho? Ganho um título? A chave da cidade?

- Eles amam dizer o que você pode ou não fazer, especialmente com um bebê. Mas o que quer que esteja pensando em fazer, ou se vai desistir, a escolha é sua.

- Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo.

- Tem gente que só tem o banco de trás do carro.

- Se a Ashley quer ter o bebê, tem que ter. Quem quer ser mãe tem que ter a permissão de ter.

- Abóbora. Meu codinome. Em homenagem à Cinderela. Abóbora.

- Estava pensando... Talvez criar raízes não seja ruim.

- Uma gravata? Não precisa vestir uma mulher de homem pra ela ter autoridade.

- Se quer dar o melhor pra essa criança, tem que ser com alguém que está preparado. Sua vida toda vai mudar, e se decidir isso, não poderá mais fugir. Você terá que crescer e nunca poderá partir.

- Nenhum júri no mundo prenderia uma mulher cujo o único motivo pra ter feito uma invasão era ficar com seu filho. Aposto tudo como o contrato não se sustenta. E você? Sem falar no que surgiria sobre você no processo. Eu acho que você é bem mais do que um simples leiloeiro. Quer mesmo começar essa briga?

Curiosidades:


- O nome Emma surgiu na Inglaterra por volta de 1002 através da Rainha Emma de Normandia.

- Emma significa abrangente, universal, integral, completa.

- Os escritores da série afirmam que o Swan é uma referência a história do Patinho Feio.

- Ela ama chocolate quente com canela, um traço que ela compartilha com sua mãe e filho.

- É a única que pode sair da cidade - Storybrooke - além de August e Henry, que saiu momentaneamente para encontrá-la, mas voltou para Regina.

- Assim como sua mãe - Branca de Neve - Emma também entregou seu filho no nascimento.

- Ela é a única personagem de conto de fadas da série que não possui uma identidade alternativa por ser um bebê quando escapou da maldição e não ter um conto de fadas próprio.




- Emma possui um chaveiro de estrela.

- Ela possui uma tatuagem de um dente de leão no interior do seu pulso esquerdo.


- Emma tem uma habilidade extra-especial, que é capaz de perceber quando alguém está mentindo para ela. Os escritores afirmam que não é uma habilidade mágica, e que ela não percebeu as mentiras contadas por Sidney e Regina - sobre Henry - por conta de seu envolvimento pessoal na situação, o que prejudica a sua capacidade de detectar mentiras.

- No roteiro do piloto, o nome de sua personagem era Anna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design