[Resenha] A Prova de Fogo - Cassandra Clare e Maureen Johnson

Título: A Prova de Fogo
Série: Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Autoras: Cassandra Clare e Maureen Johnson
Páginas: 96
Editora: Margaret K. McElderry Books
Lançamento: 2015
Nota: 5/5
Skoob
Simon e Clary são chamados para serem testemunhas da cerimônia parabatai de Emma Carstais e Julian Blackthorn... e discutem os seus próprios planos em relação a essa ligação.
"Era uma parte dele, o zumbido e o pulsar da cidade que podia ser tão rígida quanto a Academia."

Mais uma vez temos que usar a capa e a editora americana, mas ainda existe a esperança desses livros serem lançados no Brasil, o que seria ótimo para a série, já que eles trazem alguns contos que complementam muita coisa.

Dessa vez vemos que Simon e Clary foram convidados para serem testemunhas da cerimônia parabatai de Julian e Emma, e por mais que eles já tenham visto o que e como é ser um parabatai - pela relação de Jace e Alec - os dois percebem que tem muito mais envolvido, e que não precisa necessariamente ser algo em comum entre eles, afinal, Simon e Clary são amigos desde sempre e mesmo sem pensar em se tornarem parabatais, eles já possuem uma forte ligação, que por vezes permite aos dois se comunicarem sem necessariamente trocarem palavras.

Os dois são submetidos à um teste o que é bem confuso já que esse teste apresenta a volta de alguns personagens do passado de Simon - do outro Simon - além de aparecimentos e desaparecimentos repentinos, mas que procuram ajudá-lo de alguma forma a passar no teste, exigindo que ele se lembre de algumas coisas.

Essa lembrança por sua vez se mostra fundamental, para que Simon perceba que ele ama Clary, mas como amiga e nada mais, ele já chegou a pensar que tinha sentimentos amorosos por elaão foram destinados a se amar dessa forma, e vemos que mesmo a cerimônia sendo algo comprometidos um com o outro, e sabem que são melhores juntos do que separados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design