[Resenha] Harry Potter e a Câmara Secreta - J. K. Rowling

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Série: Harry Potter
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 252
Editora: Rocco
Lançamento: 2000
Nota: 4/5
Skoob
Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts.
No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece.
Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny.
Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry.
Descubra o fim desta aventura emocionante.
"Então o Dobby impediu a gente de pegar o trem e quebrou o seu braço."

O segundo ano começa, e mais uma vez somos levados para a casa dos Dursley, onde assim que Harry voltou a colocar os pés, suas coisas - mágicas - foram trancadas no armário onde ele viveu por um tempo. Mais uma vez é o aniversário de Harry, mas seus tios e primo pouco se importam, a atenção deles está toda voltada para um jantar que eles irão dar, onde desejam que Harry nem apareça, que fique quieto como se nem existisse.

Harry não vê a hora de começar o seu segundo ano em Hogwarts, e assim ter a chance de ficar um bom tempo longe dos tios e do primo, mas uma visita inesperada o surpreende, um elfo doméstico, chamado Dobby aparece para lhe avisar que não deve voltar ao castelo, que um grande perigo o aguarda em sua escola. Mas sem maiores informações é um tanto inacreditável e Harry vai assim mesmo, não é porque a passagem para o trem se fechou antes da hora que ele e Rony simplesmente vão deixar de lado, eles pegam o carro voador do Sr. Weasley e tentam seguir o caminho feito pelo trem.

Ao chegar no castelo, as coisas também não estão tão simples, logo começam a acontecer coisas, alunos passam a ser petrificados, e inscrições aparecem nas paredes, momento em que conhecemos um pouco mais a Murta-Que-Geme, o fantasma de uma aluna que foi morta no castelos mas que ficou para sempre no banheiro feminino e às vezes acaba até inundando o banheiro.

Conhecemos Lockhart, o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, que está mais interessado em se promover e arrancar suspiros de suas alunas do que ensinar algo útil para seus alunos, vemos que é um ano que não será muito produtivo para ninguém naquela matéria, o professor vive fazendo coisas para chamar a atenção para si, e por Harry já ser conhecido, ele acredita que o aluno deseja a mesma coisa.

Nesse livro, alguns personagens que já foram vistos nos livros anteriores possuem uma maior aparição, assim como novos personagens são apresentados e pelo visto é necessário conhecê-los um pouco melhor para entender o que virá a seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design