[Resenha] Amargor da Língua - Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan

Título: Amargor da Língua
Série: Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Autoras: Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan
Páginas: 96
Editora: Walker
Lançamento: 2015
Nota: 4/5
Skoob
Depois que uma missão da Academia dá errado, Simon é levado pelas fadas. Ele acorda numa jaula (por que é sempre ele que é preso?) e tem que escapar do País das Fadas contando  com seu único aliado, o antigo Caçador de Sombras e personagem de Os Artifícios das Trevas, Mark Blackthorn.
"Agora os estudantes Caçadores de Sombras estavam no seu segundo ano, e nas palavras de Scarsbury 'não totalmente sem esperança e susceptíveis a cortar suas próprias cabeças estúpidas', eles tinham suas próprias missões ligeiramente mais importantes."

Vocês já devem ter reparado que a série Contos da Academia dos Caçadores de Sombras não foi lançada no Brasil, o que nos faz ter que utilizar a capa e a editora americana, mas ainda temos esperança dos livros serem lançados por aqui.

Dessa vez percebemos que os alunos estão tendo mais missões, lideradas por algum outro aluno e o entusiasmo de George por sua vez filmente ter chegado pode ser algo bom, ou ruim, já que dessa vez o 'inimigo' é o povo das fadas e todo mundo sabe que você precisa de cuidado dobrado ao lhe dar com as Fadas.

Vemos um pouco do ponto de vista de Mark, que apesar de ter sido abandonado pela Clave e os Caçadores de Sombras, ainda nãos e tornou um ser cruel como as Fadas, pelo contrário, Mark se coloca em risco para ajudar Simon e Isabelle a sair do País das Fadas, o que pode vir a ter consequências pra ele´. Mas Mark se preocupa com sua família, apesar de ter a possibilidade de fugir junto deles, ele não o faz, já que isso traria a Caçada Selvagem ir atrás de seus irmãos, e mesmo com tudo que vem sofrendo desde que foi 'recrutado' para a Caçada, Mark não consegue pensar em fazer algo que colocaria aqueles que ele ama em risco.

É bom ver que Simon está aceitando quem ele é, assim como ele consegue ver que seus amigos o aceitam assim e não cobram dele lembranças das 'outra vida'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design