[Personagem da Vez] Rapunzel


Já era de se esperar que tivesse um post pra ela também não é mesmo? Afinal, quem não se encantou com essa personagem da Disney que além de linda mostrou uma inocência enorme ao confiar na pessoas, não que isso tenha sido ruim para ela.

Rapunzel é a persoangem principal do filme Enrolados, da Disney, tendo a história levemente baseada no conto de Rapunzel escrito pelos Irmãos Grimm.

A personagem principal Rapunzel no filme original teve a voz de Mandy Moore, enquanto no Brasil, a voz dela foi de Sylvia Salustti.

A história se passa em um reino germânico, onde uma velha bruxa é a única a ver uma gota de pura luz do sol atingir o solo, criando assim uma flor mágica, que anos mais tarde é utilizada para fazer um remédio para a Rainha que estava doente, com isso nasce sua filha Rapunzel.

A bruxa Gothel, descobre que o tom dourado dos cabelos da princesa é resultado da magia da flor que a Rainha tomou como remédio, a bruxa descobre que para manter suas propriedades mágicas, o cabelo da princesa não pode ser cortado, por isso ela sequestra a garota e a cria como sua própria filha em uma torre isolada.

Com a sua criação sendo restrita à torre, Rapunzel se acostumou com a rotina de atividades que variam entre pintura, leitura, arrumar a casa, cozinhar, dentre outras pequenas obrigações, e também tem seu amigo, o camaleão chamado Pascal.

Quando a princesa completa dezoito anos, ela pede à sua mãe para ver as luzes mágicas como presente de aniversário, mas Gothel afirma que é arriscado e que as pessoas cobiçariam suas habilidades em busca de beneficio próprio.

Mas tudo isso muda quando sua torre é usada como esconderijo para Flynn, um ladrão que roubou a coroa da princesa ausente, que é nocauteado por Rapunzel antes de fazerem um acordo, onde ele promete levá-la para ver as luzes mágicas, e trazê-la de volta em segurança para que assim ele tenha a coroa de volta.

Com isso os dois embarcam em uma grande aventura, já que Flynn é está sendo perseguido - por guardas e outros ladrões - enquanto Rapunzel não consegue conter a sua ansiedade por estar fora da torre e vendo o mundo além daquilo que sempre esteve acostumado.

Rapunzel consegue o que sempre desejou, mesmo que rapidamente, vê as luzes mágicas - com que sempre sonhou - de perto, além de acabar descobrido um pouco mais da história do motivo de todo ano, nesse mesmo dia ela conseguir ver as luzes lágicas, e descobre um pouco mais da própria história.


Vem matar a saudade das músicas aqui com a gente...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design