[Personagem da Vez] Moana


Já falamos um pouco do Maui aqui no blog, agora chegou a vez da Moana, afinal, o que dizer dessa nova menina da Disney que mal chegou e já conquistou muita gente? Vem conhecer um pouco mais dessa nova princesa da Disney...

Moana é o 56º filme produzido pela Disney, a voz original da personagem é feita por Auli'i Cravalho e a dublagem é feita por Any Gabrielly. Após a sua estréia o filme foi aclamado pela crítica com elogios à animação, música e dublagem.

Moana Waialiki é a filha de Tui, o chefe de uma tribo polinésia, enquanto era criança e estava pegando conchas ela acaba descobrindo o coração de Te Fiti, uma pequena pedra pounamu. Ela foi escolhida pelo próprio oceano - mesmo sem saber o motivo - para devolver uma relíquia mística para a Deusa Te Fiti. Mas ela se assusta quando ouve a voz do pai ordenando que ela volte para a aldeia, a garota deixa a pedra cair, não vendo mais a pedra até se tornar uma adolescente.

Agora, Moana é uma garota de 16 anos, e tem a responsabilidade de ser a próxima chefe da tribo, tomando algumas decisões para aprender as suas responsabilidades, mesmo sabendo de tudo isso ela sempre se sentiu bem próxima ao mar - como se esse a chamasse constantemente - durante toda a vida Moana teve uma relação muito próxima com sua avó - que é tida como a louca da vila - o que ajudou a manter viva a vontade dela de deixar a vila e descobrir o que está além dos recifes.

Moana é corajosa e nunca entendeu o porque o pai sempre ficava tão irritado quando falava sobre ir para o mar, até que sua mãe Sina, lhe conta que seu pai, o chefe, uma vez foi além dos recifes em uma noite enquanto eram jovens e acabou perdendo seu amigo mais intímo. Um ponto que faz Moana tomar a sua decisão de ir além dos recifes - mesmo contra a vontade de seu pai - é o fato de todos os peixes terem desaparecido, assim como os cocos estarem estragados.

Moana sempre acreditou já ter ouvido todas a histórias do seu povo mas acaba descobrindo que nunca soube uma história sobre os ancestrais do seu povo, até que sua avó a leva em uma caverna escondida atrás de uma cachoeira  onde estão guardados os barcos criados pelos ancestrais de seu povo, quando ela toda o tambor ela acaba descobrindo que eles eram viajantes. Depois disso Tala entrega para Moana o coração de Te Fiji, lhe dizendo que essa é a forma como ela poderá ajudar seu povo, mas eu ela precisará da ajuda de Maui.

Mas o filme também tem algumas curiosidades, vem que a gente te conta...
- Em alguns países da Europa a nova princesa tem o nome de Vaiana.
- Auli'i Cravalho não se inscreveu para participar das audições de Moana, ela foi convidada por um olheiro, tendo sido última a se apresentar no último dia.- Moana é a segunda personagem com decendência polinésia da Disney, a primeira é Lilo.

Mas vindo da Disney não podia ser diferente, o filme tem uma trilha sonora incrível... Vem conhecer uma das músicas da Moana com a gente...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design