[Personagem da Vez] Bela





Com o lançamento da versão live-action do filme A Bela e a Fera não poderíamos deixar de falar dessa personagem que cativa tanta gente.

Bela é uma das personagens principais do filme A Bela de a Fera, e de seus especiais 'A Bela e a Fera - O Natal Encantado' e 'O Mundo Mágico de Bela'.

O filme e os especiais foram produzidos pela Disney, em todas essas animações a voz da personagem foi feita por Paige O'Hara, enquanto no Brasil a voz é feita por Ju Cassou.

Bela é uma jovem que vive em uma cidade desconhecida na França. Quando seu pai, Maurice, se perde na floresta no caminho de uma feira, Bela então se dirige a um misterioso castelo, onde encontra seu pai trancado em uma masmorra.

Bela se oferece para ficar como prisioneira em troca da liberdade de seu pai, na condição de que ela fique no castelo para sempre, porém a Fera, mesmo sem admitir está comovido pelo amor da garota por seu pai e se sente atraído pela sua ousadia e bravura.

Inicialmente Bela hesita em conviver com a Fera, mas aos poucos e com a ajuda dos funcionários do castelo, eles acabam desenvolvendo uma forte ligação.

Aos poucos o amor entre os dois vai surgindo, mas nada será muito simples, pois Gaston continua determinado a ter Bela - a garota masi bela da cidade - como sua esposa, e quando ele é recusado por Bela pela terceira vez, ele junta uma multidão de moradores para invadirem o castelo da Fera com o objetivo de matá-la.



Bela é uma jovem muito atraente que está passando pelo final da adolescência, em toda a vila ela é conhecida pela aparência - coisa que a própria Bela desconhece - mas ela está bem ciente de que os moradores da vila a consideram 'peculiar' e 'estanha'.

Bela possui olhos castanhos, bochechas rosadas e longos cabelos castanhos que na maioria das vezes estão presos em um rabo de cavalo baixo, seus cabelos por vezes ficam com alguns fios que com frequência caem na frente da testa da garota, fazendo com que ela pare constantemente para escová-lo.


Por ser uma pessoa apaixonada por leitura, Bela possui um vasto vocabulário, imaginação ativa e mente aberta, o que a torna bem diferente de todas as outras garotas da cidade.

Ela é bem sincera e confiante quando se trata de suas opiniões, mas odeia que lhe digam o que ela deve fazer.

Diferente da maioria dos outros personagens do filme, Bela não liga para a aparência, ela é capaz de procurar entender as coisas antes de julgar.

Graças a essa forma como ela pensa, ela consegue ver que á muito mais na Fera do que simplesmente sua aparência.

Bela se recusa a ser maltratada, humilhada ou controlada por qualquer homem - principalmente Gaston, que deixa claro que apra ele o casamento ideal seria tranformar Bela em uma mulher que ficaria dentro de casa cuidando dos filhos e fazendo comida enquanto o espera voltar para casa - por ser tratada como igual por seu pai e pela Fera, ela costuma ouvir tudo o que eles falam e consideram suas opiniões.

No início do filme é possível perceber que Bela sonha com uma vida de aventura e romance - como o que frequentemente ela lê nos livros - sem perceber que a aventura pode ter um lado ruim.

Bela percebe que ter sonhos é algo importante, e isso pode acabar te ajudando a seguir em frente na vida, mas ao mesmo tempo é preciso olhar além deles para descobrir que o que você deseja muitas vezes está a seu alcance.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design