Como ler muitos livros em pouco tempo... Parte 4


Aos poucos a gente percebe que não tem muito mais o que dizer para ajudar quem quer criar o hábito de ler muitos livros de uma vez, na verdade a maioria são dicas que costumam funcionar, e para algumas pessoas torna a leitura mais prazerosa.

Mas ainda sim é uma questão de gostos, de se adaptar, de criar os próprios hábitos e rotinas, então não adianta simplesmente falar o que dá ceto pra mim, afinal, isso pode não dar certo pra você, mas não impede que sirva como uma inspiração para que você crie os seus próprios hábitos e quem sabe logo não é você que está vind contar pra gente como foi?

Vamos voltar para as dicas...


Tire as suas próprias conclusões: Assim como cada pessoa, cada livro é único e irá te marcar de alguma forma, seja ela positiva ou negativa, e por mais que seja bom ler uma resenha para saber do que se trata o livro, devemos sempre procurar tirar as nossas próprias conclusões, já que o gosto de todo mundo é diferente e o seu nível de envolvimento com aquele livro pode ser bem diferente do envolvimento da outra pessoa.


Livros digitais são bons: Somos muito gratos aos livros digitais, já que eles podem ser lidos no computador/celular/kindle e facilita bastante a vida na hora de guarda, afinal, não ocupa muito espaço, em um único aparelho você pode ter inúmeros livros, além de serem mais baratos que os livros físicos.


Mas não deixe de tentar a forma tradicional: Sejamos sinceros, sabemos que livros são pesados e ocupam bastante espaço na bolsa e/ou mochila, além de serem bem caros, mas isso não impede as pessoas que comprarem – talvez impeça na quantidade de livros a serem levados de uma vez –, como dito antes, os livros digitais ajudam bastante nisso, mas nada supera pegar o livro em mãos e ir passando as páginas.


E não se esqueça dos clássicos: Afinal, eles são clássicos por um motivo, talvez sejam aqueles livros que você com certeza já ouviu o nome, mas talvez nunca tenha lido, então aproveite a oportunidade e quem sabe se permita gostar muito mais do que imaginava?


Cada livro tem seu momento: Isso é a mais pura realidade, não importa se todo mundo está lendo aquele livro, se você já começou e não conseguiu terminar, guarde ele e tente outro livro, muitas vezes você não está em um bom momento para aquela leitura, e teimar em terminar um livro só por ter lido algumas páginas pode fazer com que a leitura fique chata. Espere um tempo - alguns dias - e depois volte a prateleira e pegue aquele livro, talvez agora seja o momento de ler ele.



Mas acima de tudo se divirta: Afinal, as histórias estão aí pra isso, para ns levar mundos mágicos, repletos de suspense, mistérios, magia, bruxos, elfos, fadas, feiticeiros, heróis, ET's, zumbis e várias outras criaturas mágicas, então aproveitem já que ver eles no mundo real não vai acontecer.

Não se sinta obrigado a fazeer nada disso, mas algumas dicas muitas vezes servem para ajudar a se organizar melhor, um bom exemplo disso são as resenahs, você não precisa mostrar suas resenhas para ninguém, mas é bom tê-las, e as vezes quando quiser se lembrar daquela história - mesmo sem estar com ânimo para reler o livro - você tem uma forma fácil de saber do que se trata, e o melhor, foram as suas próprias conclusões, e não vai ficar se perguntando se a sua opinião seria diferente.

Como já foi dito nas dicas, e acredito que seja a mais importante, se divirta com a leitura, deixe que as histórias te levem a vários mundos, te permita conhecer inúmeras criaturas, torça pelos seus personagens favoritos, quem sabe você não vai crescer muito também junto com eles?

Mas agora, conta pra gente um pouco dos seus hábitos de leitura...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design