Vamos falar sobre Merlin...


Vamos ser bem sinceros, é bem chato quando você chega pra alguém e vai falar de uma serie que você ama, mas a pessoa simplesmente não faz idéia do que você está falando não é mesmo? Então vem cá pra conversarmos sobre uma série que já foi finalizada mas vale a pena ser vista inúmeras vezes.

A série Merlin é uma série britânica que foi exibida pela BBC One, onde conta a história de Merlin, um jovem mago, ao menos nessa série, que descobre seus poderes e o utiliza para ajudar e proteger Arthur, sem que ele saiba, antes dele se tornar rei de Camelot. Não sei vocês, mas essa foi a primeira chance que tive de ver Merlin jovem.

A série estreiou em 20 de Setembro de 2008 e finalizada em 2012, a série foi exibida no Brasil pela HBO Family desde o ano seguinte e em 2012 foi exibida pelo Sony Spin, atualmente quem quer acompanhar a série pode encontrar todas as tempodas na Netflix, então aproveita...


Mas claro, antes disso vem conhecer um pouco dos personagens, mas não tem como falar deles sem dar um ou outro spoiler, então é por sua conta em risco...

Merlin

Merlin, ainda jovem, saiu de um vilarejo simples, em Ealdor, onde morava com sua mãe e foi para Camelot aprender sobre seus poderes com o médico da corte, Gaius, mas tudo muda quando ele salva a vida do príncipe Arthur e passa a ser seu criado. Merlin é uma pessoa humilde e gentil, com um grande senso de justiça, porém ainda precisa praticar sua magia escondido, o que faz ele ser incompreendido pela maioria das pessoas inúmeras vezes.

No começo a série é bem nítida a antipatia dele com Arthur, pois esse é um valentão arrogante, mas no decorrer da trama percebenos que passa a existir uma relaçã de amizade e confiança bem forte entre os dois. Com o tempo Merlin se torna o melhor amigo de Arthur, o acompanha em inúmeras batalhas e salva a vida do príncipe mais vezes do que podemos contar, mas nem sempre recebe o crédito por isso.

Arthur
Arthur é o jovem príncipe de Camelot, um guerreiro bravo e justo, mas em um primeiro momento também se mostra extremamente teimoso e orgulhoso. O líder dos Cavaleiros da Távola Redonda é nobre e fiel a seu povo, e está destinado a se tornar o melhor rei que Camelot já teve.

Assimq eu tem a sua vida salva por Merlin passa a ter o jovem mago como seu criado, mesmo tendo uma grande consideração por ele, não são poucas as vezes que o trata com desprezo, arrogância e exigência, mesmo sem admitir isso para as outras pessoas Arthur confia plenamente no jovem mago e o reconhece como seu único amigo.

Morgana
Morgana é a protegida do rei, já que esse tem uma dívida com o pai dela, que foi morto em uma batalha. A primeira impressão passada por ela é de uma jovem generosa, elegante com um grande senso de justiça e um olhar misterioso.

Aos poucos Morgana descobre ter poderes mágicos, mas diferente de Merlin, ela não os usa para o bem. Movida por um sentimento de odio e vingança, que alimentou por Uther durante todos os anos que viveu sob sua proteção. No decorrer da trama descobrimos que ela não é filha de Gorlois como dito inicialmente, e descobrimos um pouco sobre o seu verdadeiro pai, assim como os personagens que passam a ter um relacionamento bem conturbado.

Guinevere
Guinevere é uma serva fiel e a melhor amiga de Morgana, ao menos por um tempo, é uma pessoa amigável, humilde e com uma extrema facilidade para perdoar. Filha de um ferreiro gentil e também muito amigável, seu pai foi preso e executado por ajudar um feiticeiro em tentativa de fuga - ele não sabia que o homem era feiticeiro -, ela ainda possui um irmão mais velho, Ellan, que se torna um cavaleiro de Camelot.

No início da série é possível ver que ela tem ma queda por Merlin, mas não é correspondida, depois ela tem um caso com Lancelot antes de finalmente perceber seu amor por Arthur, após a morte do rei ela e Arthur ficam noivos, porém ela o trai e precisa conquistar o seu perdão antes de se tornar rainha de Camelot.

Uther
Uther é o rei de Camelot e pai de Arthur e Morgana, é um rei bem rígido.

Durante o seu reinado a prática de magia e completamente proibido e punido com a morte.

O ódio do rei pela é magia se dá pela morte de sua esposa, no parto de Arthur - que foi por magia -, ambos sabiam que toda magia tem um preço, contudo o rei nã sabia que o preço seria a vida de sua esposa, e nunca superou isso.

Gaius
Gaius é o médico da família real e de Camelot além de um amigo pessoal da mãe de Merlin, que aceita recebê-lo e lhe passar alguns ensinamentos. Dono de um senso de humor seco, é quem oferece abrigo a Merlin em sua casa e passa a considerá-lo como um filho.

Gaius é um feiticeiro e alquimista, um dos poucos que conseguiu o perdão do rei por ter poderes, mas com a condição de abandonar a magia. Ele é quem sempre aconselha Merlin e o ajuda com a magia e seu conhecimento sobre criaturas mágicas.

Killgariah
Killgariah é o único dragão que sobreviveu, mas vive aprisionado em uma das masmorras do castelo pelo rei, quando consegue se libertado ele se vinga do rei espalhando o caos por Camelot até serderrotado pelo Senhor dos Dragões.

O dragãonão tem suas motivações reveladas, mas por vezes ajuda Merlin quando esse aparece em busca de ajuda por estar diante de uma situação difícil. O dragão por vezes alega saber o destino de Merlin e é um dos poucos em Camelot que de fato sabem do segredo dele, por vezes é o responsável por lembrar a Merlin que mesmo sem admitir Arthur precisa dele, caso contrário nunca chegará a ser o grande rei que eles está destinado a ser para Camelot.


Se isso nao serviu para te convencer a assistir... vem ver os trailers das temporadas, quem sabe assim você não muda de ideia...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design