Top 7 Músicas para a Semana - Indie


Genteeeeeê! Música é vida não é mesmo? Então vou compartilhar semanalmente 7 músicas novas como dica para quem está cansado de ouvir as mesmas e para aqueles que já ouviram, ouvirem de novo. 


Existem músicas de todos os tipos, acredito que por dia milhões de músicas surgem para fazer as pessoas dançarem outras para despertar emoções fora a riqueza de ritmos que são infinitos. 

Resultado de imagem para gif ouvindo musica

Vou compartilhar com vocês está semana o Indie, Palavra que vem do termo independente, pessoas que utilizam muitas vezes a internet para divulgar o trabalho, conquistando os fãs mais sinceros do mundo. 

"É enraizado em gêneros mais antigos, como o rock alternativo, o pós-punk e o new wave. O termo é frequentemente utilizado para descrever os meios de produção e distribuição de música underground independente e dissociada de grandes gravadoras, assim como o estilo musical a utilizar originalmente este meio de produção."

Arctic Monkeys (DOMINGO)


Resultado de imagem para arctic monkeys GIF


A banda foi formada em 2002 na cidade de Sheffield - Inglaterra, considerada uma banda de indie rock os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook montaram com os amigos de escola, Andy Nicholson que tocava baixo e Matt Helders o baterista, com o nome inicial "Bang Bang" tocavam covers de bandas como Led Zeppelin (Ótima referencia), isso em 2001 após os amigos terem ganhado guitarras de natal, a banda cantava com o sotaque de Sheffield, depois de um tempo Alex assumiu o vocal da banda ficando responsável também pela tarefa de escrever novas musicas (Ele já tinha algumas escritas). Mudaram o nome da banda para Arctic Monkeys tirado de um grupo no qual o pai de Matt (Baterista) fazia parte nos anos 70, Alex conta que este nome foi passado por gerações como uma herança ou receita familiar. 
Após a gravação do primeiro CD em 2003 eles passaram a distribuir copias demos para o publico como era algo limitado os fãs começaram a regravar e disponibilizar as canções na internet isso fez com que pessoas fora da cidade ouvissem as musicas e até um perfil no MySpace foi criado, isso tudo feito sem que os membros da banda soubessem, graças a isso, a grande divulgação viral, Arctic Monkeys passou a ser conhecida não apenas pelos amigos mas centenas de pessoas cantavam todas as letras nos shows. 
Essa tem sido uma das minhas bandas favoritas, a musica tem uma pitada de sensualidade, as letras são letras que descrevem o cotidiano, fora que a banda tem um charme sensacional, Passou a ser conhecida aqui no Brasil através de uma das musicas escrita por Alex fazer parte da trilha sonora de uma das novelas da rede Globo. 


The Neighbourhood (Segunda - feira)

Resultado de imagem para The Neighbourhood gif

A banda foi formada em 2011 em Newbury Park - Califórnia, a banda é composta por Jesse Rutherford (Vocalista), Jeremy Freedman (Guitarrista), Zach Abels o baixista e o baterista Brandon Fried. Gravaram os EP's I'm Sorry... The Love Collection e Thank you, logo aós eles lançaram o primeiro álbum completo I Love You em 23 de Abril de 2013 pela gravadora Columbia Records. O nome da banda foi uma sugestão do empresário com a ideia de utilizarem uma ortografia britânica para diferenciarem da ortografia americana que já era bastante utilizada, o objetivo era ser diferentes. A banda ficou conhecida pela identidade visual, imagens em preto e branco... E após a gravação do clipe de Sweater Weather lançado em março de 2013 essa identidade pode ser observada no decorrer do vídeo. 

Conheci está banda por indicação de um amigo e após ouvir passei a acompanhar o trabalho deles.  


The Shins (Terça - feira)

Imagem relacionada

A banda foi formada em Albuquerque no México, mudando sua base para Portland Oregon - Estados Unidos, suas musicas são descritas como Indie Pop com influencias de Rock e Folk.  Em 1997, Marcel e Neal tocavam em um conjunto chamado Flaker, em 1999 acabou e todos os membros da banda foram para os Shins (Nome de uma família ficticia de The Music Man, um musical da Broadway no qual o pai de Mercer gostava muito). Lançaram dois compactos pela gravadora Omnbus "Nature Bears a Vacuum"(1999) e "When I Goosestep" (2000) Antes de embarcar em uma turnê com o Modest Mouse, Durante essa turnê a gravadora Sub Pop Ofereceu um contrato para laçarem o álbum de estréia da banda. 
Conheci a banda pela musica "Simple Song", um clip bem legal que mostra uma família, os filhos acabaram de perder o pai e como despedida o pai deixa uma ultima caça ao tesouro, ritual que aparentemente era feito nas festas de aniversário dos filhos, então mostra um paralelo entre o passado e o presente. 


The Stumbellas (Quarta - feira)

Resultado de imagem para The Strumbellas gif

A banda é canadense e sua musica é descrita como alternativa, indie rock e popgrass popular, formada em 2008 em Toronto a banda é composta por Simon Ward nos vocais e guitarra e responsável também pelas composições, David Ritter também nos vocais, Jon Hembrey na guitarra, Isabel Ritchie no violino, Darryl James no baixo e Jeremy Drury na bateria. Jon, Darryl, Simon são todos originais de Lindsay, Ontario, enquanto Isabel e David se juntaran depois a banda. 

Após a gravação do primeiro EP em 2009 a banda recebeu diversas criticas positivas e passou a ser reconhecida por muitos através da internet como uma banda para ser assistida, na minha opinião uma musica muito boa de ouvir. 


Kings of Leon (Quinta - feira)

Resultado de imagem para Kings Of Leon gif

Uma banda bem de família, formada pelos irmãos Caleb Fallowill (guitarra e vocal), Jared Fallowill (baixo), Nathan Fallowill(baterista) e o primos Mattew Falowill (Guitarra), passou a ser conhecida após o lançamento do primeiro EP em 2002 intitulado Holy Roller Novocaine. 

Os irmãos eram de uma família muito rígida e conservadora contam que na adolescência eles estudavam em casa e participavam da banda da igreja, neste período eles não tinham a permissão para ver TV ou ouvir rádio, estudavam em casa, o pai Leon Fallowill era pastor viajante e percorria as igrejas do sul dos Estados Unidos pregando para diversas igrejas, Leon sempre levava os filhos. Quando o pai parou com as pregações e separou da mãe dos meninos, Nathan e Caleb se mudaram para Nashville dai abraçaram o rock e estilo de vida correndo atrás do sonho de fazerem parte da indústria da musica, Conheceram o compositor Angelo Petraglia que ajudou os irmãos a aprimorarem as habilidades da composição, após um tempo o irmão mais novo e o primo se mudaram para Nashville e em 1999 Kings of Leon foi formada.


Bleachers (Sexta - feira)

Resultado de imagem para bleachers band

A banda é dos Estados Unidos, começou a carreira em 2014 através de um projeto musical iniciado por integrantes de bandas como Steel Train e Fun, foi formada por Jack Antonoff, com musicas altamente influenciadas pelos anos 80, e inspirada também por filmes de colegiais  de John Hughes e assim foi criado o nome do projeto. 

As musicas lembram mesmo histórias adolescentes e me faz pensar em Los Angeles, Califórnia, Hollywood, mesmo não conhecendo esses lugares não sei o por que me faz pensar também em juventude, Rollercoster é minha musica favorita, tem uma versão feminina cantada muito boa. 



Qual versão é melhor ? Eu gosto das duas, rs 

Grouplove (Sábado)

Imagem relacionada

Não encontrei muito sobre está banda o que posso adiantar é que assim como as outras é uma banda muito boa de ouvir. é uma banda indie norte americana formada em 2009 por Hannah Hooper, Cristian Zucconi, Daniel Gleadson, Andrew Wessen e Ryan Rabin, gravaram o primeiro EP de forma totalmente idependente e depois foi regravado pela Canvasback/Atlantic, a musica Let Me In fez parte da trilha sonora do filme A culpa é das Estrelas de John Green. 


Tem uma Playlist cheia de Indie para compartilhar, está no Spotify (Três coisas sobre você). Eu amo receber receber novas sugestões também, então fiquei a vontade e aproveitem o som, até semana que vem. ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design