[Resenha] Setembro - Audrey Carlan

Título: Setembro
Série: A Garota do Calendário
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 144
Editora: Verus
Lançamento: 2016
Nota: 3/5
Skoob
O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela.
O fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em Setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.
"Eu nunca tivera alguém em que me apoiar, uma pessoa que largasse tudo para estar comigo quando eu precisasse."

Tudo bem, a vida de Mia não tem sido fácil, e no fundo é de admirar que ela seja tão forte, poucas pessoas aguentariam passar por tudo isso sem enlouquecer, desde o início sabíamos que não seria uma jornada fácil, mas cada vez aparecem mais problemas para complicar essa jornada, tornando bem difícil acreditar que Mia vai conseguir ser feliz.

Em Setembro os problemas de Mia se complicam cada vez mais, e por mais que um deles seja fácil de resolver, ela poderia ter resolvido em janeiro, mas não, a personagem tem que ser autossuficiente, mesmo aprendendo em todos os livro que tem pessoas incríveis em sua vida e que não se importariam em ajudá-la. Tudo bem que é reforçado que ela cresceu szinha, cuidando de si mesma e da irmã, que para ela é difícil pedir ajuda, mas quem leu o livro anterior sabe que isso sai um pouco da ajuda, poderia ser visto mais como um empréstimo em família,

No final de Agosto ficamos sabendo que o estado de saúde do pai de Mia piora, isso a leva de volta a Las Vegas e ela esquece de seu novo cliente dando o cano no mesmo, sendo lembrada pela tia que  existe uma multa de cem mil a ser paga ao cliente já que ela não apareceu, ou seja, seu pagamento do último mês vai para o cliente e não para o agiota.

Mas Blaine não é um cara tranquilo, ele não aceita isso e só quer saber do seu dinheiro, não importa como Mia vai fazer para pagar, deixando claro que Mia e as pessoas que ela gosta poderiam sofrer as consequências caso ele não consiga o que quer, dessa vez ele prova isso através de Ginelle.

Como confiar na jornada se as coisas só estão dando errado? Cada um que se aproxima parece se machucar cada vez mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design