[Resenha] A Queda de Kalona - P. C. Cast e Kristin Cast

Título: A Queda de Kalona
Série: Do Universo de House of Night
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 150
Editora: St. Martin's Griffin
Lançamento: 2014
Nota: 4/5
Skoob 
Em A Queda de Kalona, as sombras do passado de Kalona vai finalmente virão à luz...
Vamos aprender sobre a história secreta do imortal alado e descobrir como ele passou de guerreiro e guardião da Deusa a seu inimigo e traidor.
Será que as Trevas contaminaram Kalona como aconteceu com Neferet, ou o poderoso imortal sempre preferiu o poder sobre a honra, o controle sobre a fé?
"Mas Kalona não acreditava que Nyx acharia a visão  de lascas, poeira e pássaros irritados muito agradável."

Assim como o livro 'A Maldição de Neferet', a capa e a editora mencionados são da versão americana, já que o livro não foi lançado no Brasil.

O livro começa com a criação de tudo, Deuses e mundo, assim como o abandono da Mãe Terra pelos Deuses - exceto por uma -, a Deusa Nyx por sua vez se vê encantada por todo tipo de vida encontrado na terra e diferente de seus irmãos - outros Deuses - ela não consegue simplesmente dar as costas a procura de algo mais interessante, mas isso não impedia a Deusa de se sentir solitária e desejar um companheiro imortal como ela.

Mãe Terra estava cada vez mais encantada com Nyx que parecia saber o quanto a sua presença era importante, as duas haviam se tornado amigas, e como Nyx foi a única que ficou para lhe fazer companhia, Mãe Terra a presenteou com o comando sobre os elementos, Ar, Fogo, Água, Terra e Espírito, o que rendeu a Nyx uma delicada tatuagem com desenhos simples que representavam cada um dos elementos.

Acompanhamos então a Mãe Terra se mostrando doce e preocupada com Nyx, procurando criar alguém que estaria ao lado da Deusa, para isso ela pediu à lua e ao sol que criasse um ser imortal que seria a vontade de Nyx, ou seja, guerreiro e amante, companheiro e amigo. É fácil perceber que as coisas não sairam exatamente como a Mãe Terra planejava, a ideia dela era um único ser, e não dois como aconteceu, mas Nyx se sentiu abençoada em ver os dois diante de si, e não teve outra palavra para descrever os seres alados à sua frente se não como perfeitos.

Pela primeira vez passamos a saber um poyco mais sobre a criação de Kalona e Erebus, que foram feitos como um presente da Mãe Terra para que Nyx não se sentisse mais tão sozinha, porém os dois precisavam provar o seu valor cumprindo três tarefas para a Deusa, é fácil perceber como desde o início já houve algo especial entre Kalona e Nyx.

É fácil perceber a diferença entre Kalona e Erebus, mesmo que fisicamente eles sejam semelhantes, um era ciumento e não aceitava falhar nos testes para provar o seu valor à Deusa, enquanto o outro não se importava e sabia perfeitamente reconhecer quando o outro havia sido melhor do que ele, assim como era capaz de parabenizá-lo.

Percebemos como as Trevas se aproximaram de Kalona enquanto ele buscava uma forma de provar seu valor e não falhar em se mostrar superior diante da Deusa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design