[Resenha] Outubro - Audrey Carlan

Título: Outubro
Série: A Garota do Calendário
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 160
Editora: Verus
Lançamento: 2016
Nota: 2/5
Skoob
O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas.
Mia Saunders fez a dela. O fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas.
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.
"Saber que ele havia me marcado fisicamente significava que ele estava em casa, em carne e osso, para provocar aquilo."

Vamos ser sinceros, Setembro foi um mês cheio de emoções para Mia, e com isso nós também ficamos tensos com algumas coisas que aconteceram. Mas Outubro veio para acalmar um pouco as coisas, colocar Mia em outro ponto, o de quem está ali para ajudar uma pessoa a superar um trauma.

Agora com a dívida paga, Mia atende o cliente do mês de Outubro, que quer a sua participação em um programa de TV, o que pode ser muito bom para ela como atriz, por isso sua tia passa a agir como sua agente, já que quando começou como acompanhante em Janeiro ela dispensou a pessoa que fazia esse trabalho.

Em Outubro Mia tem a oportunidade de dirigir um quadro chamado "Vida Bela" - mostrando como a protagonista vê a beleza em sua vida e no mundo - com duração de 15 minutos no programa do conhecido Dr. Drew Hoffman, mas ela não sabe como fazer isso, ainda bem que pode contar com o apoio do namorado Wes, o interesse da emissora em Mia veio de tanto vê-la na mídia, eles acreditam que isso fará a audiência subir.

Quanto ao relacionamento dela com Wes, acho que o trauma dele vem sendo muito bem trabalhado, coisa que não aconteceu com a Mia em Julho, tudo bem que são situações bem diferentes, mas nos dois casos se trata de um trauma, mostrando que por mais que seja difícil e complicado, muitas vezes é necessário conversar sobre isso e ter o apoio de quem ama para superar.

Mas no geral foi um livro mais chato que os outros, por mais que ela queira ajudar o namorado, não mostrou nenhum envolvimento deles, até mesmo a relação por vezes pareceu algo mais superficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design