[Resenha] Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

Título: Enfeitiçadas
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
Autora: Jessica Spotswood
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2014
Nota: 4/5
Skoob
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.
Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual sera a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.
"- Bom, talvez não esteja sabendo que vocês, meninas, estão ficando faladas."

Sabe aquela história clássica de garotas que têm um pai ausente, perdem a mãe e a irmã mais velha se sente responsável por cuidar das outras? Pois é, isso é bem visível nesse livro, e faz com que o início seja bem cansativo, mas isso acontece até o livro achar o rumo e aí a história muda completamente e se torna bem interessante.

Cate, Maura e Tess são bruxas - provavelmente as poderosas bruxas citadas em uma profecia -, em uma cidade onde qualquer suspeita de bruxaria pode fazer com que elas sejam presas, depois da morte da mãe, Cate sempre teve o cuidado com as irmãs para que ninguém suspeitasse delas, mas existe um problema, uma nova governanta e com isso mais olhos pela casa  afim de vigiar as garotas, e como se não bastasse a governanta é bem diferente do que as garotas esperavam, além dessa presença acabar mudando-as um pouco, não seriam mais as garotas com vestidos simples, a governanta talvez seja a pultima opção para fazer com que as irmãs sejam vistas com bons olhos pela cidade.

Esse livro apresenta personagens bem construídos e com características bem diferentes entre si, tornando fácil para o leitor desenvolver uma relação de amor e ódio com muitos deles. A história se desenvolve de forma simples, sem atropelar fatos ou fazer com que as coisas se materializem, te fazendo entender o dia a dia da protagonista e suas irmãs, assim como nos faz entender o motivo de Cate levar tão a sério a promessa feita a mãe, mesmo que tenha vontade de aprender cada vez mais sobre o que está acontecendo e como pode encontrar uma solução que garanta a segurança de suas irmãs.

No final do livro temos uma reviravolta incrível, e ficamos presos à pergunta "o que vai acontecer agora?", ao menos até nos deixarmos envolver novamente pelas irmãs Cahill.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design