[Resenha] Amaldiçoadas - Jessica Spotswood

Título: Amaldiçoadas
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
Autora: Jessica Spotswood
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2014
Nota: 4/5
Skoob
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
"Se as pessoas descobrissem o que somos na realidade, a gratidão  delas se transformaria em medo."

Ao terminar Enfeitiçadas, o primeiro livro da série, é imposível não ficar se perguntando o que vai acontecer em seguida e quais acabam sendo as consequências das escolhas que Cate teve que tomar para proteger aqueles que ama. Mas a autora conseguiu criar uma trama tão envolvente que a cada página você só fica querendo saber o que vai acontecer em seguida.

Apesar da história se passar em uma época em que as mulheres não possuem força nenhuma, é fácil ver como a autora procurou criar persoangens determinadas e fortes, mesmo em uma sociedade tão machista. Os personagens estão cada vez mais importantes para a trama, e vamos falar um pouco de cada um deles.

Cate mostrou um crescimento enorme desde o livro anterior, ela entendeu que o papel que ela pode ter dentro da Irmandade pode ser definitivo para auxiliar as pessoas a fim de evitar uma nova guerra entre as bruxas e os Irmãos, assim como ela aprende que a tomada de decisões - que afetam outros - é algo muito masi complicado, principalmente quando tem pessoas que procuram a cada momento desmerecer suas escolhas.

A pequena Tess continua sendo uma das minhas personagens favoritas, ela é um doce de menina e procura cada vez fazer o certo, mesmo que as responsabilidades que caem nas costas dela façam com que seja fácil querer protegê-la, mesmo senco muito jovem ela é madura de uma forma surpreendente e aceita o que aconteceu com ela se mostrando compreensiva e procurando uma forma de resolver as coisas sem magoar as pessoas. 

Já Maura tinha tudo pra crescer e mudar como pessoa - pra melhor -, para isso bastava parar de querer ser melhor que suas irmãs e procurar apoiá-las, mas pelo contrário, ela parece viver em uma eterna competição com Cate, de querer se mostrar superior à irmã mais velha, e por mais que você queira gostar da personagem, não tem como sentir algo por ela que não seja ódio, esse ciúme e inveja que ela possui de Cate conseguir as coisas - seja atenção das pessoas ou conseguir fazer um feitiço - nos mostra como ela está se enfiando cada vez mais em um buraco onde vai chegar umponto ela não vai mais conseguir sair, mesmo com a ajuda das irmãs.

O jovem Finn continua disposto a lutar pelo seu amor por Cate, não importa os riscos que isso venha trazer para ele, fazendo com que ele seja muito mais corajoso do que se espera quando conhecemos o garoto filho do dono da livraria. O romance entre os dois é algo muito fofo, não é o principal do livro, mas é fácil ver que existe uma química entre os dois, e você fica torcendo para que eles consigam resolver tudo e ficarem juntos no final.

O final desse livro só deixa a sensação de medo do que vai acontecer no próximo volume, onde as coisas precisam se resolver de alguma forma - seja para o bem ou para o mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design