Como ler muitos livros em pouco tempo... Parte 3



Voltando a falar desse pequeno hábito que nem todo mundo tem - mas que eu SUPER recomendo - afinal, ler mais aumenta o seu vocabulário e como consequência - positiva - você passa a escrever melhor, ou seja, só vai te trazer benefícios.

Pode até ser complicado conseguir ler bastante em pouco tempo, eu sei disso, mas é tudo uma questão de adptação a novos hábitos, quando isso passa vocês vão ver que é bem simples, e vão até mesmo questionar o motivo de terem demorado tanto a se viciar em leitura, mas vamos continuar com as dicas.


Tente ler mais de uma história ao mesmo tempo: Pode parecer confuso no início, mas é ótimo para que você aprenda a ter sua atenção e a separar de fato todas as tramas em que você está envolvido. No início é bem confuso, mas ao poucos você acostuma e começa a perceber que consegue ler mais de um livro ao mesmo tempo sem acabar misturando os personagens e as histórias.


Se deixe envolver: Para que a leitura seja produtiva e bastante proveitosa é bom se deixar envolver por ela, por isso não tenha medo de se desligar do mundo ao seu redor, mas saiba que ao se envolver tão profundamente com uma história, você pode ser tomado por um ataque de risos ou lágrimas - depende do livro - então, se você se envolve demais, é bom pensar um pouco onde vai ler aquele livro, já que as pessoas podem ficar um pouco confusas e preocupadas com a sua reação, mas se não liga pra isso, vá ser feliz e ler seus livros.


Se apegue a personagens: Claro que se apegar aos personagens é um grande problema, afinal, sempre sabemos que mais cedo ou mais tarde teremos que nos despedir dele, seja pelo final do livro ou o final trágico de um personagem, mas sejamos sinceros, os livros são tão envolventes que você consegue pensar em cada detalhe desde a aparência até a voz dos personagens, fazendo com que eles sejam bem reais na sua mente. E não é raro ver muita gente que tem o costume de ler comentar que já teve um melhor amigo ou até mesmo um crush literário. 

 
Dê asas à imaginação: Já que viajar no mundo real é caro e não vai te levar a todos esses lugares, ainda mais que hoje os livros são tão cheios de detalhes, que você não precisa de fato já ter ido no lugar para imaginar, a sua imaginação pode dar conta do recado, fazendo com que você sinta como se já tivesse passado um bom tempo naquele lugar. Ainda bem que temos essas sensações bem reais.


Se permita sofrer com o final de um livro: Ok, você não quer aceitar que o livro terminou, isso é normal na grande maioria dos livros, afinal, você passa algum tempo – alguns dias – envolvido com aquele mundo e aqueles personagens, mas em um momento isso tudo acaba. Então sim, é normal ficar triste com o fim de uma história.


Crie finais alternativos mesmo que só na sua mente: Muitas vezes as histórias terminam de uma forma que não nos agrada muito, já que no decorrer da história pensamos em personagens que dariam um ótimo casal, ou alguém que deveria morrer e não acontece nada disso, e por aí vai. Então sim, permita que a sua mente crie um final que te agrade mais. Assim surgiram fanfics ótimas.

Sei que estamos falando bastante sobre isso com muitas dicas que nem sempre são fáceis de seguir, não vai ser em um piscar de olhos que isso vai mudar, afinal, pra começar todo mundo precisa descobrir algo que encante, mas não é porque ainda não encontrou que você precisa desistir, um dia isso ainda vai acontecer. 

Nesse momento então você pode vir a começar a entender o grande zelo e cuidado que muitas pessoas tem com os livros, de não gostar que eles sejam marcados de uma forma específica, talvez você venha a criar as suas próprias manias, mas acredite, no início pode ser complicado explicar as pessoas como você gosta tanto de ler, mas aos poucos todo mundo se acostuma com isso e você vai passar a receber indicações ótimas das pessoas próximas a você, se isso não acontecer corre aqui que a gente te indica algo. 😀


2 comentários:

  1. Crio muitos finais, às vezes antes de dormir fico pensando: se eu fosse a autora desse livro, não deixaria terminar assim... E vou imaginando, fico mais ou menos uma semana! É muito legal.
    Incrível o blog!^°^

    https://npitoresco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nalanda,
      Sei bem como é isso, fico pensando em muitos finais, em casais muitas vezes inerperados - mas que eu acho que combinam muito bem - e isso dura um tempo mesmo.
      Que bom que gostou do blog =)

      Excluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design