Como ler muitos livros em pouco tempo... Parte 2


Continuando com a conversa de como fazer para ler muitos livros vamos lá, afinal, não são poucas as maneiras de fazer para aumentar o seu número de leituras ao final de um tempo - seja mês ou ano -, e quem sabe não conseguimos mudar os dados da pesquisa que foi mencionada no "Como ler muitos livros em pouco tempo... Parte 1".

Mas tenha em mente que para conseguir seguir algumas dicas você muitas vezes vai ter que mudar algum hábito ou pelo menos ter uma mente um pouco mais aberta, mas fique tranquilo, não estamos sugerindo nada absurdo, afinal, as dicas que estamos dando aqui foram feitas com base em coisas que acontecem com a gente, então sim, com você pode ser diferente, mas quem sabe o que funciona com a gente não dê certo pra você também.


Julgue sim, mas não pela capa: Aposto que todos já ouviram aquela frase "não julgue um livro pela capa", realmente não deveríamos fazer isso, mas fazemos mesmo que de forma inconsciente, já que a capa é a primeira coisa que vemos, o que de fato faz aquele livro chamar ou não a nossa atenção, mas ele não deve ser um fator decisivo para a escolha de um livro, pode influenciar, mas não se deve comprar um livro unicamente pela capa, procure ler a sinopse, se puder fazer uma pesquisa e ler resenhas sobre a história, isso vai te ajudar a economizar dinheiro - já que livros não são baratos - e provavelmente você vai comprar algo que vai gostar, o que vai tornar a leitura daquele livro muito mais fácil.


Conheça novos livros e autores: Tudo bem, todo mundo tem aquele autor ou livro favorito, isso é um fato, mas o mais importante é não se limitar a ler obras somente daquele autor ou daquele estilo, das a oportunidade de conhecer novos livros e novos autores pode te surpreender, você perceber que gosta bastante de algo bem diferente, e talvez até goste mais da forma como o outro autor escreve, então sim, nada de preconceitos ao conhecer coisas novas, deixe a mente aberta para que essas novas histórias te conquistem.


Aceite indicações: Tudo bem que o gosto de cada um é diferente, mas nada te impede de conversar com outras pessoas e receber indicações de leitores ou livros, se permita conhecer esses novos mundos apresentados, quem sabe eles não te agradem muito mais do que você imagina? Se quiser deixar alguma indicação nos comentários sinta-se à vontade, indicações são sempre bem vindas.


Deixe de lado o preconceito literário: Sim isso existe e muita gente tem, mesmo sem saber, não deixe de ler um livro simplesmente por todos estarem lendo, é normal ouvir gente dizendo "Não vou ler esse porque é modinha e está todo mundo lendo", dê uma chance para o livro, não é por ter muita gente lendo que significa que o livro é bom ou ruim, mas é isso que vai te dar a chandce de conhecer um livro maravilhos ou não, e sejamos sinceros, mesmo que seja modinha, se tem muita gente lendo, mesmo aquelas pessoas que não possuem esse hábito, então a história em si não deve ser ruim.


Aprenda a se adaptar/ignorar o ambiente: Isso não quer dizer que você tenha que se isolar, mas sim se desligar do mundo ao seu redor por algumas páginas, já que você pode controlar a si mesmo, mas não pode obrigar que as pessoas ao seu redor fiquem quietas para que você possa aproveitar a sua leitura.


Evite distrações: Mas nada te impede de procurar um lugar mais tranquilo para fazer a sua leitura, afinal, nem todos podem entender como você gosta tanto de ler e muitas vezes ficarem te chamando ou jogando coisas, então dependendo de onde estiver, talvez seja melhor procurar um lugar mais tranquilo.


O fato é, não tenha medo de arriscar em novas leituras ou novos autores, saia da sua zona de conforto e quem sabe assim você não acaba descobrindo que tem um universo muito maior de livros que te agradam. Mas tenha em mente que você pode se decepcionar e se apaixonar, esteja disposto aos dois e deixe que as apalavras daquele livro despertem algo em você.

Estar disposto a conhecer coisas novas é o que vai fazer você se conehcer melhor, para que possa afirmar sem sombra de dúvida que gosta ou não de algo, se é fã ou não da forma como um autor escreve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design