Vamos falar 3% ...


Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá. 

3% é a primeira série brasileira produzida pela Netflix, estreou no dia 25 de novembro e está passando por varias analises e comparações, podemos dizer que a série tem pontos positivos e negativos também, isso como toda grande produção e tudo na vida, difícil seria agradar a todos não é mesmo?

A série tem uma visão futurística onde mostra a divisão da sociedade, foi criada para passar no Youtube em 2011 e após o tease postado na mesma plataforma outros filmes com ideias parecidas foram lançados como: Divergentes e Jogos Vorazes, por isso as comparações são fortes mesmo sendo uma história original lançada bem antes da febre de histórias do tipo. 

A primeira temporada tem 8 episódios e deixa no ar alguns questionamentos sobre as diferenças e de momentos que vivemos hoje com problemas econômicos, políticos e culturais, me faz pensar, será que já estamos vivendo este período? Cadê o casal fundador, onde é o mar alto? Já posso ir? Brincadeiras a parte a série é muito interessante, vale a pena assistir.

Para quem já assistiu a série a Netflix anunciou durante a Comic-Con Experience que terá continuação deixando em aberto a data de estreia com um "em breve", Se você não assistiu ainda consegue achar a série na Netflix e também tem episódios no Youtube para quem não tem o serviço de Streaming.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design